Dormir com o vento

0
68

No dia a dia, corremos e trabalhamos para que tudo esteja ajustado conforme os nossos planos.

Quando perdemos o controle de nossos negócios ou da nossa vida financeira, perdemos o domínio de tudo. O fim pode ser trágico.

Uma grande tempestade se forma. O estresse toma conta de nossos atos, a paciência se esgota e a família passa a ser mais um fardo.

Pensamos em desistir de tudo e principalmente da vida.

Estas tempestades que influenciam a vida profissional, também influenciam fortemente o lar, a sua casa, a família que você constituiu ser um lugar de paz e descanso.

O livro de Meditações Diárias de Marcos de Benedicto, intitulado “Um olhar para o céu” diz: ”O preparo para as tempestades da vida começa antes de o vento soprar.

Se você quer administrar o estresse com eficácia, inicie uma preparação antecipada de todas as áreas da vida: mental, emocional, física e espiritual”.

É mencionado na Bíblia, no livro de Mateus capítulo 7 versículo 25 uma tempestade que caiu sobre uma casa e por estar construída na Rocha não foi derrubada: “Caiu a chuva, transbordaram os rios, sobraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha”.

As crises podem ser comparadas a uma grande tempestade.

Se você é cuidadoso na disposição prévia dos meios necessários para a consecução de seus planos, não tema as consequências. A tranquilidade quando o vento sopra em sua casa é certa. Você está ciente de que você não perderá nada, pois ela está alicerçada. Pode dormir tranquila com o vento, e nem se preocupará com o temporal.

Por outro lado, se você não consegue direcionar seus negócios de forma organizada, analise sua vida antes que chegue a tempestade, pois quando ela chegar, se ela não estiver estruturada, não conseguirá enxergar nada além dos problemas.

Como dormir tranquilo diante dos temporais da vida?

O segredo é gerenciar de forma preventiva estas crises e praticar o que Deus diz.

Pare. Pense. Aja. Ore ou reze.

Peça conselhos ao esposo ou a um amigo ou amiga de confiança.

Prepare em sua vida uma estrutura a prova de tempestade antes que os ventos soprem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here