É possível ser rica e feliz?

0
63

Muitas de nós talvez nem percebam, mas não acreditamos realmente que seja possível ser rica e feliz. Pense sobre este assunto. Quais são as suas crenças sobre o dinheiro? Que dinheiro não traz felicidade?  Rico não entra no reino dos céus? Ele é a causa de todos os males do mundo? Que você não sabe lidar com ele? Para você ganhar, alguém precisa perder? Dinheiro que vem fácil… vai fácil?

Preste atenção!

Estes questionamentos vieram à tona esta semana, pois recebi uma mensagem no celular, que muitas de vocês também devem ter recebido, sobre pais de família que mataram filhos, esposa e cometeram suicídio, aparentemente desesperados por não se acharem capazes de manter o padrão de vida de suas famílias… A mensagem seguia descrevendo situações (quase todas reais) da inversão de valores, da necessidade de passar mais tempo com as pessoas que amamos. Porém, ela terminava com a frase: “não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz.”.

Daí minha indagação: será mesmo que não dá para serem as duas coisas? Que paradigmas são esses? São reais e verdadeiros? Baseados em que?

Crenças são pensamentos que cremos ser verdade, Muitas vezes são estabelecidas quando somos crianças. São filtros de como enxergamos nossa vida.

Sugiro então um exercício simples: pare por alguns instantes em silêncio e faça uma lista de suas crenças, ou de frases que vêm à cabeça quando o assunto é dinheiro. Veja quantas delas limitam sua capacidade de ser quem você gostaria, de ter a vida que sonhou. Agora escreva outra lista com afirmações positivas, que a impulsionam. Por exemplo: troque “é muito difícil ser mulher e ficar rica”, por “eu mereço ser rica porque eu agrego valor à vida das pessoas”, e assim por diante. Leia esta nova lista toda manhã, de preferência em voz alta. A intenção é mudar, trocar estes conceitos e transformar sua vida (financeira também).

E lembre-se sempre: “VOCÊ NÃO É SUAS VELHAS CRENÇAS!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here