ELA é empreendedora, e VOCÊ?!

2
84
Mulher Empreendedora

Mulheres e seus negócios! Ser empreendedora é sempre uma boa opção.

Nós, mulheres, somos reconhecidas por dar conta de administrar várias coisas ao mesmo tempo. Ufa! Ainda bem. Porque para várias de nós, além dos negócios existe a empresa FAMÍLIA: casa, comida, filhos, marido etc. e mesmo assim a gente ainda faz muito bonito quando o assunto é empreender!

Criatividade, capacidade para persistir, jogo de cintura para lidar com dificuldades são algumas das qualidades que a gente que é mulher costuma ter de sobra e que contribui para que os nossos negócios prosperem. E, diga-se de passagem, essas são qualidades que todo bom administrador precisa ter. A dupla jornada que várias de nós assume – casa e trabalho formal/informal – apesar de cansativa, só vem a agregar se soubermos tirar proveito disso.

As muitas atividades exigem que as mulheres sejam mais rápidas para tomar atitudes, e para isso, mesmo que de forma intuitiva, vamos tendo que criar o nosso planejamento estratégico. Saber o que fazer primeiro e como fazer.

Trabalhar, fora os afazeres domésticos que são muito trabalhosos, é uma maneira libertadora da mulher atual conquistar o seu espaço enquanto pessoa. É mais do que um “ganha pão”. É uma forma de realização.

Fazer o que gosta, com autonomia, é um privilégio! Ser empreendedora, tocar um negócio é sim motivo de orgulho. Mas para aquela mulher que ainda não se viu fisgada pela oportunidade de empreender vai um recado: Todo e qualquer trabalho, para que seja vantajoso exige dedicação, compromisso, disciplina e persistência. Não é porque o negócio pode ser só seu, funcionar na sua casa, que pode acontecer de qualquer forma.

Todo bom empreendedor precisa de planejamento, conhecer seu produto e mercado e saber investir o tempo certo em cada etapa da sua produção e venda.

Eu sou uma empreendedora. Assumo os riscos e as delícias de tocar o meu negócio. E você, o que tem feito para se tornar mais feliz e realizada?!

Trabalhe com o que gosta de fazer e saiba que mesmo com muitos afazeres a vida pode ser muito mais prazerosa.

Site: http://www.renataadriane.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/renataadrianepalestrante/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here