Empreendedora, é possível multiplicar o seu negócio.

0
312

Se você presta serviços ou vende produtos, vou lhe mostrar uma forma de multiplicar o seu negócio e faturar mais dinheiro.

Você deve estar se perguntando: como assim multiplicar o meu negócio? Vou precisar de mais gente, trabalhar horas a mais, investir algum dinheiro? Não, fica tranquila, a resposta que eu tenho para te dar é: apenas use a internet.

No final do ano passado recebi um e-mail que me chamou muito a atenção. Não lembro quem era o autor, porém o conteúdo havia sido marcante para mim, citando um fato sobre o Papai Noel na época do Natal: ele se multiplicava, pois estava em vários lugares do mundo sendo uma única pessoa. Agora imagina você sendo o Papai Noel, como é possível se multiplicar? Primeiramente, sendo realistas, nem eu ou você somos símbolos mundiais que nos permitem termos sósias mundo a fora.

A boa notícia é que você não precisa de sósias, pois pode colocar seus serviços ou produtos em vários lugares do mundo utilizando a internet como meio de comunicação.

Já pensou em vender ou até mesmo se relacionar com o cliente enquanto você está dormindo? Pois é, a internet permite essa façanha. E para lhe ajudar a ter mais clareza quanto a isso, vou citar alguns pontos essenciais para que isso aconteça.

Em primeiro lugar, você precisa ter um canal de comunicação com o seu público consumidor na internet. Pode ser um site, uma página no Facebook, Instagram, um Blog, um canal no Youtube, ou seja, seu negócio precisa existir virtualmente.

Após estabelecer o seu endereço virtual, você precisa entregar conteúdos de valor para o público. O conteúdo pode ser através da explicação sobre o seu produto ou ensinando algo na qual você é expert. Guarde bem na memória essa frase: “quanto mais você entrega, mais você recebe”. Tudo o que você disponibilizar gratuitamente na internet passa mais confiança para o consumidor.

Mantenha relacionamento com o seu público, interagindo e esclarecendo dúvidas. Quanto maior a interação, maior a reciprocidade e maiores chances de fecharem negócios.

Para exemplificar, vou citar o exemplo da Júlia. Ela tem uma floricultura em uma avenida movimentada. Apesar de ter uma loja física e um ponto de fácil acesso, ela aumentou as vendas utilizando a internet. Semanalmente, ela posta dicas de flores para presentear pessoas nas redes sociais. Quando Júlia faz vídeos ou textos sobre as flores e folhagens, gera um desejo de compra dos consumidores, e logo ela recebe mensagens ou ligações para a loja solicitando encomendas.

E você, já havia pensado como se multiplicar antes? O que você pode vender na internet enquanto você está no trânsito, trabalhando, almoçando, dormindo ou até se divertindo? Faça uma lista de ações, deixe fluir e comece a colocar em prática. Pense com carinho nisso e comece a se multiplicar já.

Deixe seu comentário logo abaixo e me diz como posso te ajudar mais a se multiplicar. Se por acaso você lembrou de uma amiga que pode se beneficiar lendo esse texto, compartilha com ela. Vamos crescer e prosperar juntas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here