Encanações sobre a Primeira Relação Sexual

4
117
primeira vez
primeira vez

Talvez pareça cedo demais para falar sobre sexo com seus filhos, em especial sobre a primeira relação sexual. Entretanto conversar e adquirir informações são uma forma saudável de se preparar e poder decidir sobre a melhor forma e época de iniciar a vida sexual.

É comum as pessoas se acharem super sabidas sobre o assunto. Mas existe grande possibilidade de até você ter informações erradas. A respeito da primeira relação, a garota faz mil caraminholas, desde que “pode doer” até que “vai ser uma experiência fantástica, como no cinema”. O garoto às vezes também se sente preocupado em como proceder, se vai ter ereção, se vai acertar a vagina…

Essas preocupações são normais. Quase todo mundo as tem antes de viver a primeira relação sexual. Mas é preciso saber que:

  1. A ruptura do hímen só dói se a mulher fica tensa e não relaxa a musculatura vaginal. Não relaxando, ela não fica excitada, portanto não lubrifica e torna mais difícil a penetração do pênis. Se a mulher relaxa e curte o momento, o organismo reage. A lubrificação ocorre naturalmente e a penetração acontecerá sem maiores problemas.
  2. Essa história de “experiência fantástica” cria expectativa que não é necessariamente verdadeira. A primeira relação pode ser muito gostosa, pois é uma experiência de entrega, proximidade e união como você nunca teve antes. Mas, em termos de sexo, a primeira vez certamente não é o momento de maior prazer da sua vida. É algo que você está iniciando e ainda vai melhorar muito com o tempo e com a experiência.

Sobre os ombros do homem cai toda a obrigação de “saber” como fazer e ter que “produzir” uma ereção. Na verdade os garotos sabem tão pouco sobre sexo quanto as meninas, e não precisam mostrar que são os maiorais. Aprender junto é muito gostoso. O casal demora certo tempo para se ajustar e descobrir do que cada um gosta.

Se o homem não se preocupar demais com a ereção, ela vem naturalmente. O mesmo acontece com a lubrificação da vagina: uma resposta natural do organismo frente à excitação. É só beijar, tocar, e a ereção e a lubrificação aparecem.

Se os dois parceiros ficam preocupados com a “mecânica do sexo”, acabam saindo da relação humana e passam a se olhar para ver se está funcionando. Aí não acontece nada.

O importante na primeira relação é não ter planos de como vai acontecer. A melhor técnica é simplesmente deixar acontecer.

Epa! Isto só vale depois que a pessoa refletiu muito e resolveu assumir essa relação, inclusive tomando precauções necessárias quando não quer ter filhos.

E como é a Relação Sexual?

Na relação sexual os dois se acariciam e a excitação vai aparecendo. O homem fica com ereção e a mulher com lubrificação.

Geralmente a mulher se excita mais devagar que o homem. O homem acaricia bastante a mulher antes da penetração, que deve ocorrer quando ela der sinais de que está pronta. Nesse momento o pênis penetra na vagina: a mulher pode segurar o pênis para ajudar a penetração.

Com o tempo e muito carinho os dois vão descobrindo o que mais agrada, qual a posição melhor, como controlar o momento da ejaculação, como estimular o clitóris ou a área perto dele para a mulher ter orgasmo. A forma da relação sexual pode ser muito variada: depende da opção do casal.

Nem sempre a primeira vez é um sucesso em termos de desempenho. Ao mesmo tempo, não há nada que impeça de ser uma ótima experiência.

Se ele não tiver ereção, se ela não tiver orgasmo, se ele ejacular muito rápido, ou antes, da penetração… tudo isso pode acontecer nas primeiras vezes e pode parecer uma tragédia. Não é. Pode ocorrer para muitos casais. É só não encucar e tentar novamente.

Para ter um relacionamento sexual é preciso um lugar adequado, onde não vá haver interrupção, com bastante tempo para não ter afobação. É importante estar bem consigo mesmo e com as coisas que você acredita. Caso não queira ter filho, é preciso tomar precauções (como, procurar um ginecologista, usar preservativo).

Entenda bem: a relação sexual não é somente uma questão de local adequado, tempo e cuidado para não engravidar. Essas são as condições necessárias depois que você garantiu o mais importante: uma pessoa de quem você gosta; por quem sinta atração e com a qual tem intimidade e confiança.

Não adianta nada disso se você achar que está fazendo algo errado. É fundamental iniciar a vida sexual nas condições em que você se sente bem.

Lembre-se: pode existir sexo sem amor e também amor sem sexo. Mas será a combinação desses dois elementos que produzirá a experiência mais plena e gostosa do ser humano.

4 COMENTÁRIOS

  1. Todos sabemos que o momento a dois é muito especial e que ninguém quer fazer feio na hora H.
    Porém alguns homens sofrem com a ejaculação precoce, veja em sexo saudável como ter belos momentos sem se preocupar com a ejaculação precoce.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here