Estabeleça metas e objetivos com o Coaching.

3
156

Tudo que você quer ter, ser, fazer ou realizar em sua vida, em sua carreira e em seus negócios, dependem de uma boa formulação de metas e objetivos.

Objetivos bem formulados são uma alavanca para que você tire o máximo proveito de suas forças e talentos.

O OBJETIVO é a descrição daquilo que se pretende conseguir, já a META é a segmentação do objetivo, ou seja, dos marcos que você precisa ultrapassar para chegar lá.

Digamos que o seu objetivo seja atingir seu peso ideal dentro de um ano, sua primeira meta é definir quantos quilos você pretender eliminar a cada mês. Metas são as escalas que temos que fazer para chegarmos ao nosso destino, cada meta bem definida que você atinge o coloca mais perto do seu objetivo.

Shakespeare escreveu: “Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos”.

Sonhos nos dão um senso de identidade, propósito e significado. Eles refletem as nossas mais profundas aspirações.  Por isso, o primeiro passo para realizar sonhos é transformá-los em objetivos, só assim você pode visualizar um caminho concreto para chegar onde você quer.

Definir metas e objetivos é um poderoso processo para planejar seu futuro ideal e motivar-se para que esse futuro realmente aconteça e seu sonho se torne realidade. Sabendo exatamente o que você quer atingir, você saberá também onde e como concentrar recursos e esforços de modo a obter melhores resultados.

No processo de Coaching trabalhamos com as cinco características básicas que um objetivo bem formulado deve ter, para isso utilizamos a ferramenta SMART, que significa:

objectives-1260156_960_720

 

Específico = Identificamos se o seu objetivo é preciso, e se está claramente definido?

Mensurável = Avaliamos a implementação do seu objetivo, que meta você precisa atingir para alcança-lo?

Alcançável = Seu objetivo é alcançável, é realista?

Relevante = Esse objetivo é realmente importante para você? Quais mudanças ele trará para sua vida?

Tempo/Prazo = Quando você realizará seu objetivo? Quando dará o primeiro passo e os passos seguintes?

 

Essa ferramenta te proporcionará mais clareza e autoconfiança em sua definição de objetivo, proporcionando maior assertividade durante o processo.

Estabelecer Metas e objetivos familiares, também é relevante, além das metas individuais e profissionais devemos falar com nossa família e estabelecer metas a serem alcançadas em conjunto. Podemos tentar alcançar metas individuais e familiares ao mesmo tempo. Com a família, podemos estabelecer um objetivo geral, escolha com sua família um objetivo que seja de benefício para todos como por exemplo; terem mais tempo de qualidade juntos e trabalhem pequenos passos para que isso seja possível .

Compartilhando os nossos objetivos com nossos familiares nos sentiremos mais encorajados e dispostos para enfrentarmos os possíveis desafios  que encontraremos no caminho.

Alcançaremos nossos objetivos com mais facilidade, se eliminarmos de nossa vida as coisas que nos fazem desanimar ou desistir. Maus hábitos, companhias indesejáveis e pensamentos negativos na forma de ansiedade, dúvidas e temores, nos impedem de realizar nossos objetivos.

A atitude positiva ajuda-nos a alcançar as metas que estabelecemos para nós. Ao nos esforçarmos diariamente para melhorar, devemos tirar alegria e satisfação de nossas realizações, por menores que sejam.

As metas individuais podem guiar-nos para o triunfo pessoal. Nossas metas familiares podem ajudar na união e prosperidade da nossa família.

Sua realidade atual é compatível com o que você imaginava há cinco anos?

Você não pode mudar os últimos cinco anos, mas com certeza pode mudar os próximos cinco. Não perca tempo!

O que você quer realizar nos próximos cinco anos? Imagine tudo que você deseja conquistar em sua vida pessoal, profissional, financeira, familiar e social, imaginou? Façam com que cada decisão que planejem tomar passe pelo seguinte teste: O que isso vai fazer comigo? O que isso vai fazer por mim? E deixe que seu código de conduta enfatize não “O que os outros vão pensar de mim?”, mas sim: “O que eu pensarei de mim mesma?”.  E comece agora mesmo, a definir suas metas e objetivos, descreva em detalhes e elabore um plano de ação com cronograma, escrevê-los o ajudará a se organizar e a manter o foco. Aumente gradativamente o grau de desafio. Acompanhe seu progresso e celebre suas vitórias para manter-se sempre motivado.

E depois que você alcançar seu objetivo? Estabeleça outros! Uma vida sem objetivos é uma vida sem propósitos!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here