Exercício Físico – Terceiro “Remédio Natural” necessário em nossa vida.

0
5
Exercício Físico

Água Pura, Descanso e agora apresento a vocês o terceiro remédio natural que deve ser inserido em seu estilo de vida: Exercício físico.

Você tem uma rotina, uma qualidade de vida precária e prática. É complicado modificar o ritmo da vida, ainda mais se ele é intenso, e sua rotina está toda esquematizada com trabalho, família e filhos. Este remédio é um tempo que você precisa separar para você.

Quais benefícios uma pessoa tem com o exercício físico?

  • Alivia o estresse
  • Evita depressão
  • Queima calorias ajudando no controle do peso
  • Elimina toxinas do corpo
  • Diminui o colesterol
  • Fortalece o coração e melhora a pressão e circulação
  • Previne osteoporose e fortalece os ossos
  • Fortalece os músculos e melhora a postura
  • Aumenta a capacidade pulmonar
  • Melhora o sono natural
  • Previne o câncer

Comece esta semana a sua atividade física. Um programa balanceado e planejado de exercícios é um dos mais sábios investimentos que você pode fazer.

Escolha a que você mais gosta: natação, musculação, ou mesmo andar de bicicleta, não seja sedentária. Determine um tempo cada dia para sua atividade física e pratique-a.

Caso isto seja complicado para você, faça pelo menos 30 minutos diários de caminhada. Além de aumentar a força física aumenta a resistência a doenças. Comece devagar e aumente progressivamente.

Faça alongamentos antes e depois do exercício. Se aparecer sintomas de tontura, vômitos, dificuldade ao respirar, dores no peito, mandíbula, braços e pescoço, inchaço nas articulações ou qualquer mal-estar ao exercitar-se, procure um médico.

Na Bíblia, no Antigo Testamento no livro de Gênesis Capítulo 1, Versículo 15, o Homem foi criado e Deus colocou-o para cuidar da terra:

”Tomou o Senhor Deus o homem e o colocou no jardim para o cultivar e o guardar”.

Uma das primeiras atividades físicas mencionadas na Bíblia foi esta.

Antigamente ouvia-se falar pouco sobre depressão e estresse. A vida no campo era muito mais saudável. A rotina de cuidar de uma casa, cultivar uma horta e cuidar do quintal varrendo e carpindo o mato dele trazia benefícios ao organismo.
Hoje tudo está mudado, por isto precisamos nos adaptar a outros tipos de atividades físicas.

Olhando por outro lado, no Novo Testamento na primeira carta escrita por Paulo aos Coríntios no Capítulo 6, Versículo 19 diz que o nosso corpo é morada de Deus:

“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é Santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tende da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”.

Nestes versos, chega-se à seguinte conclusão: Se alguém pede para você morar na casa dele mobiliada e cuidar de tudo o que nela possui, você faria na casa o que acharia melhor? Não, cuidaria dela como se fosse o próprio dono.

Deus nos dá a vida e diz administre este corpo, portanto desta forma ele deve ser cuidado com atenção e amor e assim teremos saúde. Acrescentar à rotina a atividade física é mais uma das formas de cuidar do corpo que Deus te emprestou.

Se ele já está enfermo com obesidade, alto colesterol, hipertensão, osteoporose, passou o tempo de pensar em mudança, pare e recomece um novo estilo de vida.

Pessoas envolvidas em atividades físicas podem viver até sete anos mais que os sedentários, segundo o estudo de Gareth Wiliams.

A atividade física ajuda também a evitar a morte por infarto, doenças cardíacas, disfunção erétil, problemas psicológicos e outros.

Está conseguindo adaptar em sua vida estes remédios? Tenho certeza que você já está percebendo mudanças, de forma lenta, mas saiba que os benefícios são certos.

Deus sabe o que é melhor para você. Cuide da morada de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here