Faça algo novo nos próximos 30 dias e mude sua vida

0
107

Início de ano é sempre época para criarmos a lista de desafios para o ano, seja ela mental ou física. A minha lista sempre é física, mesmo porque isso me ajuda a checar a quantas andam as ações desenhadas para atingir cada um dos objetivos.

Costumo chamá-la de Mind Map, que nada mais é do que uma metodologia para organizar o pensamento e criar projetos. Neste vídeo, Tony Buzan, o inventor do Mind Mapping (Mapeamento Mental), é possível entender a força e amplitude deste hábito.


Vídeo em Inglês – The Power of a Mind to Map: Tony Buzan at TED x SquareMile

Tenho seguido a metodologia nos últimos três anos, e confesso que me ajuda muito a organizar minhas ideias e, especialmente, transformar sonhos em metas. A mais importante lição até agora foi a difícil habilidade de selecionar algumas das metas (no meu caso, seria humanamente impossível todas) e colocá-las em prática. No final do primeiro algo, senti uma frustração tremenda ao notar o baixo número de “ok” na básica listinha.

Na busca por alternativas que me ajudassem, me deparei com dicas simples para novos hábitos que possam me ajudar a controlar e direcionar (efetivamente) meus hábitos. Se não controlarmos nossas atitudes, elas acabam nos controlando e bloqueiam nosso foco.

Em seu Ted Talk vídeo, Matt Cutts, engenheiro do Google e palestrante, alerta para impactos significativos que pequenas mudanças no nosso dia a dia podem fazer por nossas vidas.

Me chamou a atenção o fato de iniciar com desafios factíveis, ou menos difíceis de serem implementados. Encabeçando a lista está “não ir mais pra cama com ele”, ou seja, deixar o celular de lado, ao menos, durante o período de recuperação das energias. Passada uma semana, sinto que será um hábito facilmente adicionado ao dia a dia (não posso dizer o mesmo para “deixar de comer doces”,rsrs).

Como relata Matt Cutts, quando conseguimos incorporar simples mudanças de hábito, o novo passa a fazer parte das atividades automáticas, tornando-se sustentável. E a sensação de conquista, nos impulsiona a estabelecer mudanças cada vez mais desafiadoras.

E o melhor de tudo, os próximos trinta dias passarão como um foguete, quer queiramos ou não. Então, qual será a conquista a ser comemorada ao final?. Cabe a cada um de nós decidir o que queremos mudar. Como bem colocou Martha Gabriel, PHd em mídias sociais

somos a soma das nossas decisões – quanto melhores elas forem, melhores seremos também”.

 

Algo que você faça de novo nos próximos trinta dias, pode mudar a sua vida.

marca

Especialista em LinkedIn 
Ajudo a criar perfil de destaque no LinkedIn
Fone: 55 11 98111.0836
Skype: lucianeborges2

Linkedin | YouTube | Twitter |Blog

COMPARTILHAR
Artigo anteriorElisa no Japão – Curiosidades da moda japonesa.
Próximo artigoProposta para Mudanças Previdenciárias.
Luciane Borges
Executiva de comunicação, relações públicas, estrategista de mídias sociais, e palestrante, com MBA em Comunicação com ênfase em Marketing pela ESPM- SP e especialização em Comunicação Corporativa pela Fundação Getúlio Vargas. Após atuar por mais de 20 anos em multinacionais dos segmentos B2B e B2C, desenvolvendo projetos para construção de reputação e consolidação da marca, desenvolvimento das lideranças, endomarketing e sustentabilidade resolveu inovar na carreira, mergulhando no universo digital. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem reputação digital, por meio de posicionamento estratégico nas redes sociais profissionais. Ou, simplesmente, alguém que deseja ajudar o maior número de pessoas possível a alcançarem sucesso na carreira profissional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here