Ferramentas digitais auxiliam na movimentação de estoques de autopeças.

0
83

Um grupo de desenvolvedores parou para analisar o segmento de autopeças e descobriu um imenso volume de produtos parados nos estoques de empresas atacadistas e varejistas.

Muitos destes produtos são destinados a veículos fora de linha e antigos, outros fazem parte de linhas descontinuadas. Estes itens contribuem para a formação de vultosos estoques parados, o que além de não trazer retorno, gera despesas por ocupar espaço e tempo do setor responsável.

Devido à diversidade da frota circulante, mesmo a empresa segmentando a atuação na linha leve (veículos de passeio) ou na linha pesada (veículos médios, caminhões e ônibus), o portfólio de produtos necessários para atender à clientela é composto por centenas de marcas e milhares de itens, tornando praticamente inviável prospectar compradores para produtos de menor giro.

A solução desenvolvida foi a criação de uma ferramenta para tornar esses produtos visíveis ao mercado, especificamente para profissionais da área. A ferramenta opera como um vendedor externo, comissionado por resultados.

Um importante atrativo foi adicionado: preço baixo. Assim, o vendedor agiliza a comercialização e pode investir em novos itens de maior giro. Já para o profissional que procura por uma peça difícil de ser encontrada, o portal é uma mão na roda, pois além de facilitar a pesquisa, localiza produtos com preço de liquidação.

A ferramenta está pronta para operar e a primeira empresa a adotar a tecnologia lançou inicialmente 16 mil itens com descontos que variam de 50 a 70%.

Em breve, o Portal AlltoPeças disponibilizará lotes de ofertas, suprindo uma lacuna no mercado de reposição automotiva nacional, que certamente passará a ser referência e um dos e-marketplaces mais acessados do segmento.

Désirée Sessegolo

 

Portal Alltopeças

www.alltopecas.com.br

contato@alltopecas.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here