Fibromialgia – Liberte-se com sais minerais e terapias

0
117

A fibromialgia é uma das doenças reumáticas gerada por estresse que mais acomete as mulheres. São caracterizadas por dor muscular generalizada no corpo acompanhada de sintomas de fadiga, memória, humor e alteração do sono. Neste caso a pessoa que sofre com esses sintomas, recomenda-se o uso de forma correta de sais minerais, atividades físicas e terapias regularmente, a Acupuntura é uma das grandes aliadas.

Os sais minerais são substâncias inorgânicas que precisa ser consumidas pelos seres vivos. A falta desses nutrientes podem causar graves prejuízos ao organismo. Os sais minerais podem ser encontrados de três formas nos organismos vivos: dissolvidos na água do corpo – na forma de íons – na forma de cristais como carbonato de cálcio e o fosfato de cálcio encontrado nos ossos, ou ainda associados às moléculas, como o ferro na molécula de hemoglobina, o magnésio na clorofila e o cobalto na vitamina B12.

Muitas pessoas que tem fibromialgia também podem apresentar dores de cabeça tensionais, disfunção das articulações temporamandibular, síndrome do intestino irritável, ansiedade e depressão.

Combinar sessões de acupuntura com exercícios específicos, sais minerais e alimentação correta é o primeiro passo para um viver saudável. A acupuntura, por meio de estímulo dos terminais nervosos determina o aumento da produção de serotonina e endorfina no sistema no sistema nervoso central, que age como forte analgésico a partir de sua ação no sistema supressor da dor e ainda auxilia no controle emocional, agindo em seu efeito antidepressivo e anti-ansiolítico, possibilitando a regularização do sono e a diminuição da fadiga. Como em quase todas as doenças, é importante que a pessoa promova significativas mudanças em suas atitudes.

 

Rebeka Moraes
Terapeuta Trylógika

Clínica Biografia Corpo de Mente
Praça Osório – 45 Edifício Ana Cristina – 2° Andar – Conjunto – 202
Fone: 41- 3533-4199 | Whatsapp:  41 – 9 8873-8366

Site: www.biografiacorpoemente.com.br
Site: www.facebook.com/dnadmulher/
Facebook:  www.facebook.com/groups/RebekaMoraes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here