Flor de Outubro e “Outubro Rosa”

0
180
Flor de Outubro

Se a primavera é a estação de todas as flores, saiba que uma das flores de maior reprodução nessa época, leva o nome desse mês: A Flor De Outubro!

 Da família dos cactos e nativa do sul do Brasil, apresenta-se tipicamente como cor de rosa, podendo ser cultivada na cor vermelha.

São ótimas para decorar varandas, sacadas, escritórios e lugares protegidos do sol, mas sempre em ambientes iluminados. Para quem gosta de acompanhar a moda, elas ficam lindas em jardins verticais. Mas, cuidado! Elas não conseguem sobreviver a encharcamentos, então regá-la com carinho e cuidado é o detalhe que vai fazer sua flor durar por mais tempo. Fertilize a partir do fim do inverno, com adubos químicos ou orgânicos.

Então, se você gosta de cores fortes para decorar sua casa, área de trabalho e até mesmo sua área de lazer, A Flor De Outubro é a melhor opção para esse mês tão florido! 

 Outubro Rosa

Outubro Rosa (Rosas)
Outubro Rosa (Rosas)

Há várias datas importantes no mês de outubro, não é? Mas, é sobre o que chamamos de Outubro Rosa, um movimento criado em 1990, para uma maior conscientização sobre o câncer de mama que devemos lembrar, já que essa doença afeta tantas mulheres pelo mundo todo!

Vários lugares da cidade estão iluminados com o rosa, com o intuito de estimular a população a participar do controle desse câncer. Nós também podemos fazer nossa parte de forma simples, usando da delicadeza das flores, por exemplo, para repassar essa informação.

Existem tantas flores da cor rosa que são lindas, e o mais legal é que você estará deixando algum ambiente mais bonito e ao mesmo tempo participando de uma campanha muito importante

Aposte nas tradicionais rosas cor de rosa, com um pouco de carinho e cuidado você consegue cuidar direitinho delas, quer ver como é fácil? Basta não expor elas diretamente ao sol, sempre procurando por um local mais fresco e arejado e usar água limpa ao regá-las para que permaneça por mais tempo a beleza e o perfume. Nos arranjos montados em espuma floral é só regar o máximo de vezes possível ao dia, pois a espuma absorve a água, só não deixe transbordar. Para os buquês, as flores têm que ser colocadas assim que você puder em um vaso com água, e essa água deve ser trocada diariamente.

Viu só como é fácil? Então vamos deixar nossa cidade, casa, trabalho com a delicadeza das rosas e com a força dessa campanha!

 

Mariana Esperança

Esalflores – Curitiba

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here