A importância da assistência odontológica durante a gravidez

0
72

Ir ao obstetra toda gravida vai, mas quem se lembra de ir ao dentista?  Esse é um detalhe que nem sempre e conversado nas primeiras consultas médicas. A gestante deve cuidar com carinho da sua saúde bucal.

Por conta dos hormônios da gestação, as mulheres têm mais tendência a apresentar problemas como a gengivite. Além disso, estudos científicos apontam que há uma relação entre doenças periodontais e ocorrência de partos prematuros ou bebes de baixo peso no nascimento.

Os cuidados durante a gravidez são os mesmos: fio dental, escovação, controle da dieta e uso do flúor. A recomendação e que em seu pré-natal odontológico a gestante visite o dentista a cada trimestre, sendo que o período de maior conforto é o segundo trimestre.

Durante as consultas, a gestante receberá também maiores informações sobre aleitamento materno, utilização de bicos artificiais (chupeta e mamadeira), a maneira correta de realizar a higiene bucal nos bebes e orientação adequada sobre dieta.

É importante ressaltar que a gravidez não estraga os dentes, mas os problemas já existentes podem aumentar por causa dos níveis hormonais. Portanto, as futuras mamães devem incluir no seu pré-natal as visitas ao dentista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here