A importância do autoconhecimento para empreender.

0
38
Autoconhecimento

Hoje é indiscutível a importância do autoconhecimento para ter um negócio. Você chegou até aqui com um pensamento fixo de mudar a sua história e transformar os rumos de sua família, e tem um certo capital para investir na sua inspiração, certo?

Sim, as nossas ideias possuem sempre as melhores intenções, mas será que apenas isso é o suficiente? Uma boa empreendedora precisa tão somente de sua positividade e característica desbravadora?

É sempre bom sermos otimistas e ousadas em um mercado competitivo, mas existem detalhes que fazem toda a diferença entre o sucesso e a derrocada de um empreendimento.

As duas questões para a empreendedora.

Você está preparada para a pressão que um ambiente de negócios pode proporcionar? Os seus desejos de empreender estão ligados aos seus motivos ou motivações? Essas perguntas são as chaves para um começo promissor, muitas vezes a cautela é a melhor estratégia.

Potencial e direcionamento

De maneira alguma quero desconstruir os laços afetivos que você possa ter com o seu negócio, tenho a sensibilidade para entender que os sentimentos muitas vezes servem como força motriz para deslanchar os negócios, embora a minha obrigação também passe por orienta-la nas melhores tomadas de decisões.

Você tem um determinado recurso para investir, mas não sabe muito bem o segmento de negócios que está em alta no mercado, nesse cenário você precisa passar por três peneiras analíticas:
  1. Você tem potencial para o ramo desejado?
  2. Suas ambições são lúcidas ou exageradas?
  3. O seu capital para investimento é o suficiente?

Conseguiu passar por essas três peneiras? Perfeito, muito provavelmente você está elegível para empreender, agora, se algum desses três itens atingiu profundamente o seu íntimo, esse já é um importante sinal para repensar no seu investimento.

Precisamos ter a consciência que a felicidade está relacionada com as nossas potencialidades. Trabalhar com o que gostamos, já é 50% para um empreendimento de sucesso.

Parcerias

Sem sombra de dúvidas uma boa parceria facilita muito o andamento de um negócio, bons empreendedores que firmam sociedade precisam ter pensamentos alinhados. Quando os pensamentos desalinham e as atitudes da sua parceria começam a soar estranhas para você, talvez seja um indicativo que essa sociedade precisa ser revista ou até mesmo cada um seguir o seu caminho sem que as partes sejam prejudicadas.

O autoconhecimento é um signo para o sucesso, seja para os empreendimentos no mundo dos negócios, seja para vida. Se você se identificou com esse texto, curte e compartilha para que mais pessoas reflitam a respeito de empreender.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here