Juiery 2017 – joias exclusivas para pessoas únicas.

2
526
Juiery 2017

Na joalheria existem várias formas de se produzir uma joia. A modernidade nos trouxe a produção industrial de joias, onde são produzidas centenas de peças por dia.

Mas ainda hoje, com toda a tecnologia disponível, existem pessoas que fazem as joias mais lindas e exclusivas de forma totalmente artesanal.

Esses são os artistas, os joalheiros artesanais e autorais, e este profissional e seu trabalho é o foco do evento JUIERY, que acontece no dia 01 e 02 de dezembro de 2017, das 12h00min. às 20h00min, na ARQTUS CONCEPT, localizado na Av. Dr. Heitor Penteado, 1611- Taquaral – CEP: 13087-000 – Campinas – SP.

O JUIERY está no seu 4º ano de exibição, acontecendo desde 2014, e este ano conta com 20 expositores de peças autorais, 4 palestras sobre diversos temas da área joalheira, 1 workshop, 1 mesa redonda para discussão e crescimento coletivo e também tem a arte gastronômica do chef Arnaldo Ferraz, e da confeiteira Suelen Martelli com suas delicadas criações. Mais abaixo segue o cronograma completo do evento e uma amostra de cada expositor que estará presente.

“Assim como o músico compõe com sons, ritmos e silêncios, o artista joalheiro compõe com formas, proporções e cores.” Adriana Justi

A arte da joia artesanal, requer técnica, paciência, dedicação, inspiração, minúcia, criatividade… São peças que carregam tantos significados, tantos sentimentos e detalhes, que somente alguém que ama o que está fazendo, consegue transformar metais em joias tão lindas e únicas.

“Joias artesanais são obras de arte usadas como adorno.” Laura Consolmagno

Esta exposição foi criada por Adriana Justi, com o objetivo de resgatar a ligação de que a joia artesanal é arte pura, é obra de arte, para valorizar e divulgar o trabalho e o profissional da joia artesanal autoral, para divulgar os autores que estarão presentes e finalmente, para encantar o público que visitará a exposição.

Como o artesão coloca alma em suas criações, ele permite que suas peças se tornem joias exclusivas, únicas e carregadas de amor e significado para o cliente que a adquire, fazendo o cliente se sentir ainda mais especial e único no mundo através da joia que está usando, fortalecendo e afirmando sua personalidade, quem é, o que sente ou relembrando um significado pessoal ou um momento especial.

As joias podem carregar tudo isso, e este é mais um motivo para visitar a exposição.

A entrada é franca!

Também temos um diferencial: as joias de mesa, que são joias usadas para decoração e são de autoria da criadora do evento, Adriana Justi.

Mulheres Brilhantes

O evento também contará com a presença das MUJERES BRILLANTES, associação internacional que tem a missão de ajudar no avanço e desenvolvimento profissional das mulheres no setor de joias e relógios, através de networking, educação e desenvolvimento de liderança.

Guarde a Agenda

Sexta-feira, 1º de dezembro:
  • 14h00min.: Mesa redonda com o tema “Bancada no dia a dia – Desafios Criativos para Novos e Velhos Profissionais”;
  • 16h00min.: Workshop de gravação em metal, com o mestre gravador Rodrigo Silva Engraver;
  • 19h00min.: Palestra – Diamantes e Suas Curiosidades – com a gemóloga, professora de gemologia no IBGM e designer de joias Ana Piazza;
Sábado, 02 de dezembro:
  • 14h00min.: Palestra – O Desenho como Ferramenta do Design de Joias – com Engracia Costa, desenhista industrial com mestrado e doutorado em Design;
  • 15h00min.: Palestra – As Pedras Preciosas do Brasil: Uma Imensa Riqueza – com Carlos Cornejo – jornalista dedicado aos minerais e coautor dos livros “Minerais e Pedras Preciosas do Brasil” e “Joalheria no Brasil”;
  • 17h00min.: Palestra – Joalheria no Brasil – com Claudia Dayé – autora do livro de mesmo nome, falará sobre sua pesquisa;
  • 18h00min.: Autógrafos;
Conheça os Expositores

Com somente uma foto não podemos conhecer os autores, mas conseguimos uma pequena prévia das surpresas que cada autor poderá nos trazer com sua criatividade e dedicação.

“A Arte, enquanto manifestação da alma, configura-se de diferentes maneiras, e em diferentes meios, mas há de sempre buscar a beleza e evocar vivências íntimas.”

Esperamos você na exposição!

E se você é Joalheiro Artesanal e Autoral e tem interesse em participar da próxima exposição, entre em contato com Adriana Justi, a criadora do evento Juiery: juieryevento@gmail.com | Facebook | Instagram |

Apoio: Ligia Testa – Escritório de Arte

Instagram dos Expositores:

2 COMENTÁRIOS

    • Olá Leila! Obrigada pelos elogios! Se você for de Campinas ou tiver a oportunidade de visitar a exposição, vá conferir os trabalhos lindos dos artesãos! Eu só vi algumas peças por fotos e estou encantada também!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here