Livro: 150 Jogos de Treinamento

0
213

Comprei o livro 150 Jogos de Treinamento há muitos anos e ele continua a ser útil. Trata-se de uma coleção jogos, dinâmicas e atividades práticas que podem ser aplicados em treinamentos, aulas de graduação, pós ou MBA, workshops, palestras e quaisquer outras atividades onde se tem por objetivo envolver e estimular pessoas.

O autor criou o livro por sua própria necessidade, dado que somente encontrava em literaturas exercícios de formação de equipes, liderança e habilidades gerenciais, quando precisava de algo além.

São 150 jogos de treinamento com a especificação de um resumo, objetivos, materiais necessários, tempo de aplicação, instruções do jogo, comentários e possíveis variações.

O mais interessante é que há um índice destacando os jogos por objetivo e tempo, facilitando nossa seleção, segundo os resultados almejados e que as indicações de possíveis variações nos permitem adaptações que podem personalizar os jogos para os propósitos que buscamos.

Os jogos estão classificados pelos seguintes objetivos: Apresentações, Assertividade, Ativadores, Atributos, Autopercepção, Autorrevelação, Comunicação não verbal, Comunicação verbal e/ou escrita, Confiança, Controle do stress, Criatividade, Escutar, Expectativas, Estabelecimento de metas, Feedback, Formação de equipes, Igualdade de direitos, Liderança, Motivação, Mudança de atenção, Negociação, Planos de ação, Sabotagem, Solução de problemas, Técnicas de apresentação, Tomada de decisões, Treinamento de instrutores e Validação.

Livro: 150 Jogos de Treinamento

Autor: Andy Kirby
Editora: T&D EDITORA
Assunto: Administração – Recursos Humanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here