Livro – Clientes para Toda a Vida (Jagdish N. Sheth; Andrew Sobel)

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Clientes para Toda Vida Como Grandes Profissionais Desenvolvem Sólidos Relacionamentos

Clientes para Toda Vida – Como grandes profissionais desenvolvem sólidos relacionamentos

Autor: Jagdish N. Sheth; Andrew Sobel
Editora Bookman

Muito se fala em conceitos e crenças sobre contatos e relacionamento com clientes. Mas nesta literatura encontramos dicas valiosíssimas e que nos levam a crer que o que acreditávamos ser suficiente para manter contatos e relacionamento com clientes, estava muito aquém do prezam os autores.

Aspectos como os desejos dos clientes, fatores que nos levam a conquistá-los, diferenças entre conhecimento e sabedoria e sua profundidade, fatores que levam os clientes a nos selecionarem como consultores de confiança, posição independente do consultor, poder de síntese, bom julgamento, valores, confiança e integridade, são elencados e detalhados pelos autores como fatores críticos de sucesso no relacionamento com clientes.

O capítulo que mais me marcou foi o que descreve a Empatia como a chave para a eficácia pessoas, que muitos confundem com simpatia, mas que significa a capacidade de perceber as emoções e os pensamentos de outras pessoas/clientes, onde para poder se relacionar bem com estas pessoas, recomenda-se entender seu caráter, motivações, perspectivas e valores gerando uma conexão profunda pessoal e profissional com seu cliente.

Frases citadas por líderes como “O bom conselheiro ouve com o coração, além de com a cabeça”, “Os profissionais realmente empáticos ouvem o que quero dizer, não o que digo”, “Uma sessão com um bom conselheiro é um debate e não uma palestra” e “As pessoas com quem gosto de reencontrar são aquelas que pensam a respeito de minhas necessidades e como satisfazê-las, não a respeito do projeto que desejam vender-me”, nos demonstram que a tônica do livro está totalmente alinhada com as expectativas de nossos alvos comerciais e que devem se transformar em um mantra para nosso dia a dia nos contatos com pessoas.

Clientes para Toda Vida é um Guia do Desenvolvimento de atributos e atitudes capazes de desenvolver relacionamentos irrestritos.
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Andrea Thome
Empreendedora, executiva e especialista em soluções de consultoria para GRC - Governança, Riscos e Compliance, Auditoria Interna, Segurança da Informação e Governança de TI por mais de 25 anos, hoje ocupa aposição de Sócia Diretora da Primordial Consultoria e Sistemas. Professora em cursos de MBA, Pós-Graduação e Extensão em temas de Gestão de Riscos, Segurança da Informação, Auditoria Interna e Governança de TI em entidades como ITA - Instituto de Tecnologia Aeronáutica, IBTA, USCS, BI International, FUCAPE, FESP e IPOG. Fundadora e disseminadora do conceito "GRC Innovation" e do jogo de tabuleiro "RISK MATE", que têm por objetivo extrair o máximo de benefícios e oportunidades de GRC, de uma forma inovadora com soluções diferenciadas. Palestrante em eventos nacionais e internacionais sobre temas de GRC. Membro do Grupo Mulheres do Brasil e da FFSA - Fraternidade Feminina Santo Agostinho. Pós-graduada em Gestão Empresarial pela BSP – Business School São Paulo, Bacharel em Ciência da Computação pela USCS e Técnica em Contabilidade.

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