Mansidão é amor

0
83

Trabalho, empresa, família, estresse e nervosismo.

Mansidão. Será que existe esta palavra em nosso dicionário?

Como é possível você explicar mansamente para um funcionário algo que parece que já foi ensinado ou que já deveria saber, quando foi admitido, e ainda tem dúvidas ou não faz direito?

Como é possível quando ao chegar em casa e começar a abrir um diálogo com o esposo, você não dizer palavras ásperas, quando a pergunta que ele te faz, parece que não tem razão para ser feita?

Como é possível, você manter calma, quando já é tarde da noite e você precisa dormir e o bebê ou a criança quer brincar, pois dormiu antes do horário e como acabou de acordar, quer atenção?

A Bíblia tem registrado através do apóstolo Paulo na carta aos Efésios as seguintes palavras:

Rogo-vos, pois… andeis de modo digno… com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos para preservar … a paz”. Efésios – capítulo 4, versículo 2

A mansidão pode ser atualmente seu ponto fraco. As pessoas que percebem este seu defeito logo pensam que você é alguém que sempre precisa ter razão.

Qual seria a solução?

Christian A. Schwars em seu livro 3 Cores do Amor diz: “Um grande passo para tornar-se uma pessoa que ama mais, seria impor menos os seus direitos… Pessoas mansas não tem problemas em se submeterem a Deus e a outras pessoas, não reagem com ira, mas irradiam tolerância e humildade.”.

Não seja defensora da justiça pessoal, ame e procure pensar um pouco no próximo, ter paciência e desenvolver a mansidão.

Desenvolva um amor humilde na forma de viver.

Agindo assim você se controlará, encontrará a mansidão, pois a mansidão é amor.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here