Medicina e beleza

0
61

As demandas na sociedade atual estão cada vez mais crescentes. A mulher “tem que” desempenhar múltiplos papéis: ser mãe, esposa, profissional, dona de casa, etc. O que torna difícil estar sempre impecável e em dia.

Os padrões estéticos vigentes fazem com que muitas mulheres se sintam insatisfeitas com a própria imagem. Por outro lado, hoje existem mais recursos para mudar essa realidade. O estabelecimento de cuidados diários, como sono adequado, dieta equilibrada e atividade física regular, associados a um planejamento estratégico de beleza sob supervisão médica são grandes aliados para a condução de uma vida mais produtiva, feliz e equilibrada.

Além disso, a mulher precisa se colocar como prioridade. Se estiver bem consigo mesma, satisfeita com sua imagem e sentindo prazer em ser quem é, estará contribuindo com toda a família e pessoas à sua volta. Até para a construção de um mundo melhor e mais feliz.

Dicas para manter a pele mais jovem

O filtro solar é o principal aliado ao combate dos sinais de envelhecimento. É um produto relativamente barato e muito prático se incorporado à rotina diária. É indispensável para quem quer manter uma pele bonita e saudável, já que boa parte dos sinais visíveis da idade, como o aspecto envelhecido e cansado, é resultado da exposição solar ao longo da vida.

Ao contrário do que se imagina, a exposição “acidental” solar no dia a dia merece tanto cuidado, quanto a exposição sofrida em dias de piscina e praia. Aqueles “5 minutos” costumeiros de exposição ao longo do tempo gera um efeito cumulativo desastroso.

Tratamentos anti-idade

Hoje, com a personalização dos programas de tratamentos estéticos, as necessidades dos pacientes podem ser atendidas de maneira mais eficaz. O estilo de vida, condições econômicas e expectativas de cada pessoa são levados em conta.

O uso de cremes específicos anti-idade deve começar por volta dos 20 anos, em caráter preventivo. Aos 30, a maioria das pessoas começa a desenvolver algumas manchas e rugas que merecem uma abordagem específica. O uso de cremes despigmentantes ou peelings no caso das manchas, e toxina botulínica (popularmente conhecida como “botox”) é indicado nessa fase. A toxina deve ser reaplicada a cada seis meses.

Já quando os sulcos começam a marcar a face, como o “bigode chinês”, o uso de preenchedores a base de ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio é o mais adequado. São totalmente absorvidos pelo organismo e promovem um estímulo de colágeno.

Por volta dos 40 anos, há uma perda do tecido de sustentação na pele, o que ocasiona flacidez, acentuação das rugas e manchas. O uso de laser de CO2 ou Fraxx melhora muito esta flacidez superficial da pele, enquanto que tratamentos como o Ácido Polilático (conhecido como Sculptra) restaura aos poucos a sustentação da pele e o volume perdido.

A resposta a cada um destes tratamentos é individual e depende do produto utilizado, da experiência do médico, da idade do paciente, de fatores genéticos e cuidados. E logicamente, quem começa cedo leva vantagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here