Melhor amigo, melhor idade

0
85

Os animais de estimação são grandes responsáveis por boas lembranças. Incluir um pet na rotina de pessoas idosas pode trazer diversos benefícios como combate a solidão, prática de atividades físicas, prevenção de doenças como a depressão e aumento da expectativa de vida.

Acertar na escolha do pet como companhia para a melhor idade pode ser um grande desafio. Vamos à algumas dicas que podem auxiliar na decisão:

1 – Cães:  são ótimos em companhia, pois compartilham afeto e contato sensorial. Mas também precisam de exercícios diários incluindo brincadeiras e passeios. O ideal é optar por cães de temperamentos tranquilos como raças: shitzu, yorkshire, maltês, bulldog, basset hound e golden retriever. Os cães sem raça definida também são ótimas opções, pois são cachorros que já possuem um temperamento comportamental definido, facilitando na escolha e adaptação de acordo com seu novo lar e tutor.

2 – Gatos: são animais extremamente companheiros e independentes. Os gatos desenvolvem suas próprias rotinas e se adaptam facilmente em novos ambientes. São silenciosos e não exigem gasto de energia com passeios ou brincadeiras. Basta um novelo de lã para deixá-lo entretido e feliz.

3 – Peixes: são calmantes naturais. Ter um aquário requer cuidados adequados, porém, o custo de manutenção é baixo e não exige tempo de dedicação diária. Com diferentes formas, cores e tamanhos, peixes podem ser fascinantes.

4 – Aves: músicas para os ouvidos. Pássaros dão a oportunidade de ensinar a cantar e falar. Com um pouco de tempo e atenção, os pássaros aprendem vários truques. São fáceis de cuidar e ótimos em companhia.

Vale ressalvar a importância de adquirir um animal de um local autorizado para venda. Se for cães, canis autorizados são as melhores opções. Evite comprar de petshops ou sites que não comprovam a procedência do animal. Adoção responsável também é uma ótima opção. Isso vale para gatos também. Aves e peixes mais exóticos, exigem um certificado de autorização do IBAMA. Esteja sempre de acordo com a lei para evitar futuros problemas e não apoiar a venda clandestina.

A partir do convívio com um novo melhor a amigo, a melhor idade com certeza será mais alegre e saudável.

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

COMPARTILHAR
Artigo anteriorA inclusão que também exclui
Próximo artigoUma aventura pelas Serras Catarinenses
Thuany Correa
Publicitária de formação, com especialização em Direção em Comunicação e Publicidade Digital. Optou por publicidade por ser uma profissão que permite experimentar de tudo e te faz conhecer novos mundos. Entrou no mundo da fotografia e de lá não quis mais sair. Especializada em fotografia pet, pois a junção de fotografia com animais de estimação fez me sentir realizada. Também é adestradora e uma eterna aprendiz em comportamento animal. Fundadora de uma grife pet e de um clube pet no qual se orgulha em ter encontrado o trabalho que faz seu coração vibrar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here