Mulher e Cinema – Não Sei Como Ela Consegue.

1
124

Foi-se o tempo em que a mulher era criada para ser esposa e mãe, que cuida da casa, do marido e dos filhos, que foi rotulada “carinhosamente” como Amélia. Hoje, além de esposa e mãe, somos profissionais. Ocupando cada vez mais nosso espaço num mercado onde tempos atrás era somente dos homens. É certo que ainda não conquistamos salários compatíveis com a função que exercemos, e isso ainda é uma luta que travamos.

 

nao-sei-como-ela-consegue
Não Sei Como Ela Consegue (Direção: Douglas McGrath- 2011)

Sinopse: Kate é o exemplo perfeito da mulher moderna: trabalha fora de casa, educa dois filhos, cuida do marido e de si mesma. Tudo vira de cabeça para baixo com a chegada de um novo e charmoso colega de trabalho, Jack.

nao_sei_como_ela_consegue_2011_f_003
Cena do filme: Não sei como ela consegue

O filme é uma comédia romântica que mostra o cotidiano de uma mulher que é mãe, esposa e profissional que tenta lidar da melhor forma possível com tantas responsabilidades e a dificuldade que algumas mulheres têm, ao encarar uma jornada tripla (ou seja, como trabalhadora, esposa e mãe).

O sofrimento por deixar sua família, a realização profissional, o medo de perder a posição para um colega de trabalho, são alguns fatores que as mulheres contemporâneas precisam passar para alcançarem êxito em suas profissões.

nao-sei-como-ela-consegue-1
Cena do filme: Não sei como ela consegue

No filme, as duas vertentes machismo X feminismo são exarcerbadas e reforçam uma guerra constante entre sexos opostos. Enquanto o machismo tenta determinar o lugar da mulher e não reconhece sua essência, vem o feminismo tentando lutar por direitos iguais e por vezes exagerando no processo e prejudicando o âmago feminino. Tudo que é extremo é nocivo, pois homens e mulheres são diferentes, a igualdade é em valores. E a luta deve ser sobre isso.

Cena do filme: Não sei como ela consegue
Cena do filme: Não sei como ela consegue

Por mais que a protagonista lute para priorizar a família, no final das contas, seus filhos e marido acabam ficando sempre em segundo plano.

Cena do filme: Não sei como ela consegue
Cena do filme: Não sei como ela consegue

Don’t Know How She Does It (Não Sei Como Ela Consegue) é um filme de comédia estadunidense de 2011 baseado em romance de mesmo nome de Allison Pearson. O filme é estrelado por Sarah Jessica Parker, Pierce Brosnan e Greg Kinnear.

Comédia divertida sobre o universo feminino no qual todas nós nos identificamos. A correria e as situações que enfrentamos para conciliar nossa família com nosso trabalho é bem interessante, pensando pela ótica feminina. Eu indico.

Fonte pesquisa: Wiki

Cristina Figueredo
Amante de filmes

COMPARTILHAR
Artigo anteriorEntrevista de Emprego.
Próximo artigoConto: Maria da Manta
Cris Figueredo
Sou uma amante de filmes, pesquisadora e me interesso por tudo sobre a sétima arte. Durante muito tempo eu me dediquei a entender essa arte que me fascina. Sempre que assistia os filmes procurava saber coisas a respeito do elenco, direção e curiosidades sobre os bastidores. Cresci assistindo filmes com minha mãe. Ela me “apresentava” os atores e atrizes e me contava tudo que sabia sobre eles.Com pipoca e edredom filme é minha maior diversão!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here