Não entre numa Furada, saiba como fazer Contratações de Serviços.

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Os anos vão passando, a tecnologia evoluindo, e as pessoas se tornam cada vez mais exigentes, afinal como diz um proverbio brasileiro “dinheiro não dá em arvore”.

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A competitividade entre determinados polos esta muito acirrada, existe um leque de opções de serviços, mas nem todos oferecem qualidade, pontualidade e às vezes não atendem as nossas necessidades de acordo com o que buscamos no momento.

Existem alguns critérios que devemos levar em conta na hora da contratação, e essa avaliação que fizermos fará toda a diferença para alcançarmos o objetivo no momento de fechar um negócio, seja compra de produtos ou serviços.

Vejamos algumas dicas

Referências:

  • Solicitar dos clientes nas quais a empresa trabalhou com êxito;
  • Levantar a saúde financeira em alguns órgãos competentes;
  • Sondar informações em entidades da classe, como sindicatos, e outros órgãos que referendaram o trabalho da empresa. No caso de consultoria temos a IBCO – Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização.

Indicadores de Qualidade na Contratação:

  • Grau de renovação de trabalhos iguais ou diferentes para o mesmo cliente;
  • Publicação de trabalhos técnicos (artigos, livros, vídeos, etc.);
  • Tangibilidade do produto/serviço (artigos, livros, vídeos, etc.);
  • Disposição para conhecer o negócio do cliente;
  • Renovação constante do conhecimento tecnológico/metodológico (ida a congressos, cursos, Brasil/Exterior).

Indicadores de Qualidade na Utilização:

  • Disponibilidade para conhecer o negócio do cliente;
  • Disposição para compartilhar informações com o cliente;
  • Orientação para tornar o cliente independente da consultoria;
  • Disposição para trabalhar a quatro mãos com o cliente;
  • Atitude proativa diante de problemas;
  • Humildade para dar ao cliente o crédito pelo trabalho;
  • Cumprimento dos prazos, obrigações contratuais;
  • Empatia do(s) consultor(es) e especialistas;
  • Dosagem entre competência técnica e competência de relacionamento na interação com o cliente.

Indicadores de Qualidade na Avaliação:

  • Cumprir todas as obrigações impostos no contrato;
  • Serviço prestado além do que foi contratado;
  • Conjugação da competência técnica com a competência de relacionamento;
  • Grau de utilização pelo cliente, da tecnologia implantada;
  • Contribuição para o aumento das receitas;
  • Contribuição para diminuição de despesas;
  • Agregação de valor;
  • Criação de novos produtos, serviços, metodologias, tecnologias;
  • Maior satisfação do cliente da consultoria;
  • Retorno para a organização: custo da consultoria x benefícios anuais.

Na experiência que tive como colaboradora do SEBRAE SP, tudo era devidamente pesquisado, documentado, as contratações não se limitavam em buscas superficiais na internet, o processo de contratação sempre foi rigoroso ao extremo, e isso ocorre não só em autarquias, mas em empresas que são criteriosas nas questões de controle de qualidade, que prezam por ver o seu nome da lista dos melhores dentro daquele segmento.

Mas é preciso pontuarmos outro fato; temos milhares de empreendedores nos últimos anos em fase de crescimento e que ainda não possuem determinadas certificações, mas isso não significa que o seu trabalho não é digno de confiança.

E se você, esta buscando algum tipo de serviço não custa tentar conversar com pessoas próximas a você, pois a variedade de preços nestes casos é imensa, mas com certeza quem está em fase de crescimento no mercado dará o seu melhor afim de conquistar um novo cliente.

Isso eu posso te garantir, pois são estudos de fontes seguras, como endeavor portal dos consultores, além da minha experiência como Ex-consultora Sebrae.

Espero ter te ajudado de alguma forma, pois eu como Consultora de pequenos negócios acredito que a qualidade, conhecimento de causa, pontualidade são peças importantes no fechamento de um negócio.

Eu te convido a refletir sobre o assunto e deixar sua opinião.

Quero muito saber se este artigo foi útil a você, e continue acompanhando o nosso trabalho, compartilhe, isso pode ajudar outras pessoas que contratam ou pretendem contratar algum serviço.

E seria muito legal se você curtir o meu trabalho.

Te espero na próxima semana!

 

Alessandra Batista

LOGO ABTEspecialista em novos negócios e planejamento estratégico
Mentoria para empreendedores embasada métodos Sebrae.
E-mail Contato: Allessandrabt@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/ABTCONSULTORIA/
Site: www.abtconsultoriaempresarial.com.br

 

 

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Alessandra Batista
Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.

3 COMENTÁRIOS

  1. The entrepreneur has to keep in mind the importance of a well-made search in any and all hiring, because when it involves financial transactions, care must be doubled.
    Congratulations my dear, you are exceptional

    Dr Edgar (Bogotá)

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