Neblina Cerebral – O que afetam seu o sucesso profissional e pessoal?

0
69

Nunca houve tanta conversa e artigos sobre a produtividade no trabalho como existe nos dias de hoje.

Tanto o estresse quanto o baixo desempenho são comuns em escritórios e também no momento que chegamos em casa e percebemos o quanto de atividades temos à realizar, mas ai acontece a armadilha da autossabotagem.

Todos, do proprietário da empresa até os funcionários, se sentem afetados pelo estresse, desânimo e ai vem a pergunta, o que fazer para mudar este quadro?

É uma necessidade que deve ser aplicada não apenas no mundo corporativo, mais também em nossa vida pessoal, já que vivemos uma vida corrida e boas práticas e técnicas que nos ajudem a desenvolver mais atividades, com qualidade e dentro de um menor prazo de tempo, faz toda a diferença em nossas vidas.

Nas empresas competir com margens de lucro cada vez mais rígidas, tendo a nosso favor a disponibilidade de aplicativos colaborativos de gerenciamento de projetos, ferramentas de gestão e uma maior visão de mercado e pessoas cada vez mais acessíveis, faz com que a produtividade no local de trabalho alcance o objetivo.

Neste contexto da pressão que sofremos principalmente quando temos uma dupla jornada “atividades em casa x trabalho” para alcançar resultados, tanto pessoais quanto corporativos, surgiu nos últimos anos estados emocionais no trabalho difíceis de lidar.

Uma delas é a famosa síndrome de burnout (depressão, isolamento e até certeza de Intolerância no trabalho) e a outra é a chamada “neblina cerebral”.

Neste segundo caso, a pessoa parece “sem fôlego”, não entendendo o que está fazendo, o que afeta drasticamente sua produtividade no trabalho e no ambiente lar.

E baseado neste cenário, abordarei questões que podem minimizar estes problemas, tornando mais eficaz as atividades que desempenhamos no trabalho e na vida pessoal evitando a neblina cerebral.

Quando não está muito claro para nós que atitude tomar, qual o próximo passo a seguir, entramos em conflito interno, muitas vezes nos taxando como incapazes, fato este que não é verdade.

Se nos depararmos com atividades muito difícil ou complexas, diminuiremos a produtividade e o desempenho no trabalho, motivo que as vezes nos faz desistir de alguns sonhos e tirar as ideias do papel para coloca-las em pratica.

E esse fato está relacionado com à pressão diária, estresse no trabalho, falta de atividade física, boa alimentação e o mais importante que é a AUSÊNCIA DE CONHECIMENTO na utilização de ferramentas de gestão e alta performance.

Isso tudo causa a neblina cerebral que são resultados da busca incessante de mais produtividade no trabalho e na vida pessoal.

Mas para tudo existe uma solução e no trabalho não é diferente, é muito mais uma questão de trabalhar inteligentemente do que trabalhar duro, pois o que vai fazer a diferença é a entrega final que você oferecerá aos seus clientes, à sua família, a forma que você e sua equipe de colaboradores desempenham determinadas ações com o propósitos de alcançarem os alvos estratégicos estabelecidos, garantindo o sucesso.

Então lembre-se: é sempre aconselhável procurar aconselhamento especializado, seja de um Life Coach, Business Coach, Consultor de novos negócios ou outro profissional treinado para ajudar você a modelar processos com maior eficiência e eficácia.

Antes de finalizar, quero te convidar a conhecer meus cursos e serviços e navegar pelo nosso site, terei o maior prazer em esclarecer possíveis dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here