O conflito nosso de cada dia – Estratégias para gerenciamento.

Estratégias para gerenciar conflitos pessoais e profissionais com tranquilidade e eficiência

0
384

Atire a primeira pedra quem não tem um conflito para resolver! Gerenciar conflitos pessoais e também conflitos profissionais é uma maneira eficiente de ter paz na vida.

E não adianta achar que o tempo por si só é capaz de resolver os seus problemas. Para quem não muda de postura, não pretende, de fato, resolver as suas questões, suas pendências, não há tempo suficiente para colocar tudo no lugar. Essa história de empurrar a sujeira para debaixo do tapete só faz com que fiquemos por mais tempo enganados ao invés de resolver o que é preciso.

Resolvendo conflitos numa boa!

Veja bem, o conflito só existe porque há falta de entendimento sobre alguma coisa. Então não adianta colocar mais lenha na fogueira! Cuide para que o seu comportamento possa colaborar para a paz. E parece bobo o que eu vou te dizer mais preste atenção:

  1. No tom e no volume da sua voz
  2. Se você também tem deixado o outro falar
  3. Resolver é melhor do que ganhar uma briga!

Tudo o que é simples demais a gente pouco valoriza. E por ser tão simples resolver conflitos, a maioria de nós não sabe como fazer.

Os comportamentos que aprendemos e que são bem-sucedidos devem ser repetidos. Assim como aqueles que não nos levaram a sucesso algum devem ser abolidos. Simples, não é? Então porque nem todo mundo faz isso?

Administrar conflito

Como se não bastasse os conflitos pessoais e profissionais, primeiramente existem os nossos conflitos internos. E esses quando não são bem identificados e resolvidos faz com que toda a nossa relação com o mundo externo fique ainda mais complicada. Por isso vai mais uma dica:

Cuide de você! Antes de se relacionar com o outro ou se lançar nas atividades profissionais e esperar sucesso, saiba que os seus conflitos internos devem estar apaziguados.

Se você quer resolver algo que está complicado, descomplique! E comece por você mesmo.

Preste atenção em como tem se relacionado com as pessoas para que possa resolver os conflitos que surgem no dia a dia com tranquilidade e eficiência. Porque além de você, todo mundo que convive contigo ganha quando conflitos são resolvidos.

Seja simples. Faça gestão de conflitos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here