O Espelho e eu

0
105

Ao despertar pela manhã, meu corpo e minha cabeça tentam entrar em sintonia, buscam conexão! O corpo muitas vezes cansado, insatisfeito busca mais que aconchego, busca a proteção da cama. A mente lenta ainda, começa a organizar as ideias, o que fazer hoje? Como fazer? Posso? Consigo? Mereço? Ai que preguiça! Ai que medo! Tudo isso borbulhando em nossa cabeça! Mais um dia de vida ou menos um dia de vida? A escolha é nossa, depende do ângulo que nos propomos a ver a vida! Enfim, me levanto e me olho no espelho… silêncio… quero me dar um bom dia, mas como se o que vejo são olheiras, inchaço e um olhar perdido! Como me sentir bonita com esse cenário tão abatido e sem viço?

Tudo na vida é construído, é desenhado e por fim animado, ou seja, o ato de dar alma, de dar vida! Precisamos antes de qualquer coisa, crer na vida, vibrar com a vida independente do que estamos vivendo, ou quais problemas estamos enfrentando, nada é motivo para perdermos o nosso Norte, o nosso caminho. Quando falo de beleza, me refiro também, a beleza do nosso interior, a beleza do espírito, que se reflete na beleza do corpo! Um espírito leve, amoroso e corajoso, emana brilho nos olhos, um corpo leve, saudável, jovem!! Da mesma forma que muitas vezes acordamos com a decisão de fazer uma limpeza geral em nossas coisas, uma organização que mudará a “cara” da nossa casa, também devemos fazer o mesmo conosco! Acordar pela manhã, olhar-se no espelho e decidir pela opção que hoje é mais um dia, um novo dia e tenho que restaurar minha vida!

Descobrindo a mim mesma e a minha beleza esquecida nas gavetas de minha alma! Restaurando o que ficou envelhecido, quebrado, desorganizado! Daí sim, poder ressignificar, recriando uma nova imagem, uma imagem positiva, coerente com meus desejos. Refazer um contrato comigo mesma e nesse contrato não existe letrinhas miúdas que podem expressar um valor alto para se pagar, somente letras grandes e texto claro, que reza tudo ser possível quando creio na vida e em mim!

Não importa se sua beleza é jovem e fresca ou se sua beleza é madura e misteriosa, beleza é beleza em qualquer tempo, em qualquer idade, basta a consciência de si mesma e a atitude de querer sempre mais! Mais vida, mais luz, mais energia, mais movimento! E sempre ter presente que todo dia é dia de decidir refazer, recomeçar e recriar uma nova e linda maneira de viver!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here