O estilo e a moda, tendências inverno 2017 para adotar já.

2
248

Ao contrário do que muitos pensam, o termo “estilo” não é de uso exclusivo para a moda, mas sim para um conjunto de características que definem uma maneira específica de ver o mundo, desde o modo como se fala e escreve até os gostos pessoais e forma de agir. O estilo é o modo de se auto definir e distinguir uma pessoa da outra.

A moda pode ser vista principalmente como maneira de se expressar, criando uma forma visual daquilo que é ou se aspira ser, o ato de se vestir seria então o reflexo do seu estilo de vida, refletindo na roupa, um ideal, o pertencimento a um grupo ou diferenciação individual.

O estilo pertence a moda na parte de apresentar ao mundo, através das roupas aquilo que você é, a imagem que cada um de nós cria diariamente sobre nós mesmos é um importante reflexo de nossas vidas, histórias e desejos. Na moda, existem seis estilos pessoais básicos, confira abaixo algumas tendências inverno 2017 para cada um deles.

Estilo Romântico

 

Para mulheres mais delicadas, extremamente femininas e refinadas os laços estão muito presentes na temporada, juntamente com os sleep dresses, brincos oversized e brincos bola.

Estilo Esportivo

A mulher do estilo esportivo pode ser definida como espontânea, básica e alegre. O estilo tem como prioridade proporcionar conforto e na parte das calças o Jeans Mommy e a calça esportiva aparecem bastante juntamente com o clássico tênis!

Estilo Clássico

O estilo clássico é um estilo que define uma mulher mais formal, que prefere muitas vezes o uso de blazers e terninhos, gosta de cores próximas ao neutro e usa acessórios mais discretos. Para as mulheres deste estilo a nova temporada traz o clássico blazer, casacos alongados e blusas leves!

Estilo Sensual

A mulher de estilo sensual é corajosa e muito confiante de si, é provocativa e glamorosa! Peças que cabem ao estilo são as mangas sino que estão muito em alta nesta temporada, também o uso do famoso veludo molhado e peles sintéticas.

Estilo Dramático

Com o estilo dramático, a mulher apaixonada por moda gosta de dramatizar com acessórios, tem muita personalidade a prezam o uso de modelagens diferenciadas. Para a mulher deste estilo não podem faltar acessórios como colares longos e peças geométricas, sendo o casaco longo (podendo ser assimétrico) uma peça forte.

Estilo Criativo

O estilo criativo geralmente é muito original e inovador, a mulher deste estilo pode ser caracterizada como aventureira, autoconfiante e exótica. Para este estilo representado por pessoas que não tem medo de ousar, uma forte tendência é o retorno da moda anos 80, com os famosos destaques nos ombros e peças volumosas. O tecido com brilho também cabe ao estilo criativo, juntamente com efeitos metalizados.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here