O frio está chegando – Confira algumas dicas para manter seu cão quentinho.

0
308

O inverno ainda não começou, mas já estamos sentido o gostinho do quanto será rigoroso esse ano. Assim como nós, os pets também precisam de cuidados especiais em dias mais frios. Confira algumas dicas de como mantê-lo quentinho e longe dos resfriados.

Temperaturas baixas são prejudiciais aos pets, principalmente os de pelagem curta. Se o seu cão tem pelo longo, evite tosá-lo nessa época do ano, pois os pelos ajudam a aquecê-lo.

Animais que dormem do lado de fora da casa, devem ter um cantinho quente e confortável, fora de correntes de ar e com proteção de chuva. O uso de madeiras, papelão ou até mesmo plástico, ajudam a aquecer o ambiente. Colchonetes e cobertores são excelentes opções de aconchego.

Utilize roupinhas próprias para pet. As confecções de algodão ou soft são as mais indicadas por veterinários. Pois as de lã, pode causar alergia em alguns cães.

Diminua a quantidade de banhos e não deixe seu cãozinho molhado. Caso dê banho em casa, seque bem com o secador de cabelo no morno e não o deixe sair para o vento para evitar um choque de temperaturas e consequentemente, baixar a imunidade.

Fique atento a sintomas como tremedeira, inquietação e ansiedade, mais lento ou com dificuldades de locomoção. Podem ser sintomas de hipotermia. Aqueça-o e consulte um veterinário.

É importante exercitar os cães mesmo no inverno. Portanto, prefira passear em horários que as temperaturas estejam mais altas. Se não for possível sair de casa, utilize formas de gastar a energia do cão como comandos de comportamento básico e brinquedos interativos.

Qualquer dúvida, não deixe de consultar um veterinário e aproveite a estação para ficar ainda mais perto do seu bichinho.

Tmimo-clube-pethuany Correa

Fone: (41)  9 9684.6118
E-mail: falecom@clubemimo.com.br
Site: http://clubemimo.com.br/ 
Fanpage: https://www.facebook.com/clubemimo/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here