O poder da meditação na vida do empreendedor.

2
187

Entenda qual o poder da meditação para aqueles que aprendem essa prática.

Vivemos constantemente em busca de equilíbrio. Somos escravos da falta de tempo para cumprir todos os compromissos do dia a dia de um empreendedor.

Eu encontrei na meditação a forma de me equilibrar e ter mais discernimento na tomada de decisões.

As empresas que se preocupam com o bem-estar de seus colaboradores vêm adotando a meditação como rotina e alcançando inúmeros resultados positivos, incluso melhoria de desempenho e lucratividade.

Alguns dos principais benefícios da meditação são equilíbrio emocional, aumento de atenção, foco e concentração, redução do estresse e seus sintomas, melhora da saúde física, mental e emocional.

O praticante de meditação passa a viver o momento presente em um estado de felicidade.

Não é por acaso que a meditação vem sendo pesquisada por inúmeros profissionais da área da saúde, e alcançando descobertas científicas que validam seus resultados.

E se formos pensar em todo esforço que temos feito para estarmos equilibrados em muitos aspectos, nesse período crítico em que vive o nosso país, só com muita meditação mesmo, não é?

Quero deixar aqui uma dica de uma das técnicas de meditação que dou quando estou iniciando o treinamento não só nos atendimentos individuais, como também nos atendimentos em grupo para empresas.

Aprenda a parar para se concentrar na sua respiração, observe as reações do seu corpo em cada movimento de inspiração e expiração.

Comece a observar que cada vez que você inspira e expira suas células recebem mais oxigênio e estão se purificando. Lembre-se que sem oxigênio não temos vida.

Seja grato pelo ar que respira e tente libertar a sua mente de tudo que te preocupa e tira a sua atenção na respiração. Faça isso por alguns minutos e depois observe apenas… Observe, sinta a sensação de bem-estar.

Esse é apenas o começo para se entrar no universo da meditação. Então aguarde as próximas postagens e ou entre em contato para que possamos desenvolver esse hábito maravilhoso na sua vida e na vida de seus colaboradores.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here