O que significa parceiros, nos negócios ou na vida?

0
125

Hoje vamos falar de Parcerias!

Quando penso em parceiros, não consigo deixar de associar: integridade, lealdade, compromisso, confiança, enfim saber que alguém estará lá, nos bons e maus momentos.

Penso em alguém que não é julgador, mesmo quando tem motivos para ser, ainda que, nem sempre seja fácil evitar dizer: eu te disse, ou tentar persuadir os outros de que você tem a resposta certa!

Ser um grande parceiro, é ser um bom ouvinte…
Ser um grande parceiro, é ajudar os outros mesmo que eles não saibam que você o fez…
Ser um grande parceiro, é saber que as vezes as pessoas perdem a paciência e não as julgam além do incidente…
Ser um grande parceiro, é dizer me desculpe…

Optar por ganhar uma vez… pode ser uma saída momentânea, mas isso cedo ou tarde se espalhará, tornando difícil novas parcerias, tornando difícil para os outros confiarem novamente, por isso que um grande parceiro entende a importância de ser um parceiro, mesmo quando outros não estão vendo. Falei sobre isso ontem.

Confiança, meu amigo minha amiga, não é algo que você reconstrói, uma vez que quebrada, está perdida.

Ser um grande parceiro é apertar a mão em um acordo, sabendo que você, realmente tem um ACORDO, mesmo que não tenha nada por escrito trata-se de: FIO DE BIGODE…

A verdade é que existem muitos poucos parceiros na vida, muitos poucos parceiros dispostos a entrar no jogo do GANHA X GANHA.

A GENTE, tende a aprender quem são nossos verdadeiros parceiros em tempos difíceis, naqueles momentos em que tudo deu errado, esses são os pequenos testes de seus relacionamentos e suas parcerias; nessa hora de estresse; você sabe se: tem um parceiro de negócios para a vida ou não!

Então fica a dica, se a pessoa atravessou trincheiras, nos bons tempos e nos maus, você pode ter certeza que encontrou uma parceria para toda a vida, então encontre mil maneiras de ficar perto dessas pessoas, acredite, elas são raras!

Ter uma grande parceria é tão importante quanto ter autoconhecimento, dinheiro, oportunidade de alavancar seus projetos, ou simplesmente estar certo.

Lembre-se: a gente conhece as pessoas pela maneira como elas saem das nossas vidas e não pela maneira como elas entram!

Bons negócios e grandes parcerias!

COMPARTILHAR
Artigo anteriorTransformando Crises em Bênçãos – “O Mal é um Bem Deslocado”
Próximo artigoAcupuntura no combate a rinite e sinusite.
Katia Teixeira
Bacharel em Letras pela Faculdade São Paulo com extensão em Licenciatura Pedagógica, pós-graduada em Empreendedorismo - FGV- Fundação Getúlio Vargas, Empreteca - pelo Sebrae. Treinamento de Alta Performance - Master Mind, palestrante formada pelo Instituto Gente - Roberto Shinyashiki, Master Coach e Analista Comportamental especializada em Coaching Ericksoniano, formada pelo IBC - Instituto Brasileiro de Coaching, Instrutora certificada do método de ®Teen Coaching – Natália de Jesus, Instrutora oficial do Instituto BE AMAZING – Processo de coaching para jovens em fase de escolha de carreira. Diretora do Grupo AMAZING – Parques com projetos pedagógicos Amazing Balls – Maior piscina de Bolinhas da América Latina. Amazing Mini Market – 1° Super mercado educativo infantil no mundo. Diretora Grupo KAANI - Comércio de descartáveis para Hotéis e Motéis sócia fundadora - MONT&BRINQ Brinquedos Pedagógicos e Fundadora do Movimento - AGORA QUE SÃO ELA$ - Programa de incentivo ao empreendedorismo feminino. Atualmente é empreendedora na área do entretenimento, apresenta um programa de TV na emissora NGT – AGORA QUE SÃO ELAS, com conteúdo voltado ao público empreendedor, instrutora em cursos e palestrante na área do empreendedorismo, desenvolvimento pessoal, Coaching e Mentoria de alta performance para empreendedores iniciantes. Não existe segredo, esquema, fórmula da galinha dos ovos de ouro, para ser feliz, para isso, há de se ter, muito trabalho, dedicação e respeito ao próximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here