O Tempo – um fator precioso em nossa vida.

0
173

Você já parou para pensar, como o tempo está passando depressa para a gente? Mal começa o ano, quando damos conta, o Natal já está chegando. Nosso filho que era bebê, hoje é adolescente, outros já casaram e até os netos já estão aparecendo… aí dizemos aquela conhecida frase: “Parece que foi ontem que eles nasceram”.

Em um dos livros da Bíblia, em Eclesiastes capítulo 3, versos de 1 a 8, Salomão o Rei de Israel, deixou registrado o seguinte texto:

Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz”.

O Tempo, este fator precioso em nossa vida, determina o futuro.

Ao expor este tema lembro-me de uma poesia recitada por minha sogra Therezinha Bartarim, poesia de Olavo Bilac que ela ouvia da boca de sua mãe.

 

O Tempo

Sou o tempo que passa, que passa
Sem princípio, sem fim, sem medida
Vou levando a Ventura e a Desgraça
Vou levando as vaidades da Vida

A correr, de segundo em segundo
Vou formando os minutos que correm…
Formo as horas que passam no mundo,
Formo os anos que nascem e morrem.

Ninguém pode evitar os meus danos…
Vou correndo sereno e constante:
Desse modo, de cem em cem anos,
Formo um século e passo adiante.

Trabalhai, porque a vida é pequena
E não há para o tempo demora!
Não gasteis os minutos sem pena!
Não façais pouco caso das horas!

Aproveite seu tempo, da melhor forma possível.

Acorde e durma mais cedo, se espreguice, ore, medite na Palavra de Deus, coma devagar, abrace e ouça seu filho ou filha, ame seu esposo e dê atenção a ele sem dar palpites no que ele está dizendo, primeiro ouça e por fim trate bem as pessoas, mesmo aquelas que não sejam simpáticas para contigo.

Com certeza seu tempo será bem melhor agindo desta forma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here