O valor da procrastinação e seus resultados na vida pessoal e profissional.

0
268

O comportamento humano está diretamente relacionado nos seus resultados diários, já percebeu o quanto de nossas ações, comportamentos, crenças, valores, postura, imagem afetam nossos resultados?

Diversas são as barreiras que precisamos enfrentar dia a dia para alcançarmos o que chamamos de sucesso, e vou considerar sucesso tudo aquilo o que você deseja realizar, seja um emprego novo, uma promoção, uma viagem, um relacionamento, uma família.

De todos esses comportamentos um que me chama muito a atenção é o da procrastinação, que segundo o dicionário Aurélio é “Deixar para depois”.

Chega a ser tão forte esse comportamento que se eu não soubesse claramente o que são valores, acabaria por deixa-lo nessa categoria.

Imaginem vocês levantando os seus valores e lá estaria: família, trabalho, transparência, procrastinação, seria o cúmulo do absurdo, sabemos que não se encaixa nos critérios de valores, mas tem um valor e por muitas vezes paga-se muito caro por mantê-lo.
Eu mesmo luto por deixar esse comportamento de lado, brincando um pouco com as palavras eu procrastino para deixar a procrastinação para depois e, portanto, percebi que tudo aquilo que deixamos para depois está diretamente ligado às atitudes, comportamentos, ações, enfim, coisas que não gostamos de fazer ou que não queremos encarar, já perceberam isso?
Quanto tempo você toma a decisão de sair à noite com os amigos?
Quanto tempo você leva para se arrumar e passear com seu filho no parque?
Quanto tempo você leva para lavar a louça depois de um dia cansativo, fazer network, fazer o levantamento das suas despesas mensais, finalizar aquele relatório, fazer reunião com sua equipe, ler aquele livro ou enfrentar seus medos, suas limitações, suas inseguranças?

De maneira geral, não quero aqui levantar uma lista padronizada do que você gosta ou não de fazer, pois há pessoas que gostam de lavar a louça, acredite, conheço pessoas que sai da mesa e vai lavando louça feliz e contente, assim como também conheço pessoas que arrumam milhares de desculpas para não sair com seus amigos a noite para se divertir.

Quero leva-los a refletir o quanto do seu comportamento está afastando você dos seus sonhos e vou lhes dizer com muita certeza, parte disso está diretamente relacionado aquilo que não gosta de fazer ou não queremos encarar e que poderá te impulsionar a muitos resultados.

Que tal tirar da estante aquele livro, que eu sei que está fingindo que não o vê, ele poderá trazer muitos insights, ou no mínimo te trará algum aprendizado.

Que tal fazer contato com aquelas pessoas que não se comunica e que poderá te abrir muitas portas, ou no mínimo irá te trazer uma conversa bem gostosa. Então, vamos sair do lugar comum e tornar nossos sonhos uma realidade?

Procrastinação não é um valor, mas se paga um preço muito alto por mantê-lo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here