Ossos suas funções e carências

0
110

Nós temos no corpo células responsáveis pela formação óssea e outras pela absorção óssea. O tecido ósseo vai envelhecendo com o passar do tempo, assim como todas as outras células do nosso corpo. O tecido ósseo velho é destruído pelas células chamadas osteoblastos e criados pelas células reconstrutoras, os osteoblastos. Esse processo de destruição das células é chamado de reabsorção óssea, que fica comprometido na osteoporose. Pois o corpo passa a absorver mais osso do que produzir ou então não produzir o suficiente. E correndo assim a osteoporose e diversas outras moléstias ósseas.

Disfunções ósseas, representa uma pessoa com um coração cheio de ressentimentos, pessoas com esses tipos de inflamações são as que ás vezes perdem tempo questionando, tudo e a todos por seus desencontros e culpando-os de sua má sorte.

Não consegue sentir que são amadas e geram conflitos de carências.

Desgaste das articulações está relacionado a dificuldade de ceder e abrir mão das suas opiniões próprias. Fazem o que é necessário, mas não sentem a menor graça, visto não ser de acordo com o que planejou ou gostaria que acontecesse.

Para que o esqueleto funcione corretamente, o indivíduo deve consumir quantidades de cálcio e fósforo adequadas. A vitamina D, produzida na pele pela exposição aos raios ultravioletas, promove a absorção e regula o metabolismo ósseo. Por esse motivo, foi utilizada por muito tempo como suplemento alimentar na prevenção do raquitismo.

O hormônio de crescimento somatotrofina, a calcitonina, o paratormônio e hormônios sexuais também estão envolvidos no processo ao promover o crescimento de novos tecidos ósseos.

Indicação Homeopática

CÁLCIO PHOSPHORICUM – Phosphoricum o cálcio tem um papel decisivo na formação do osso (mineralização) promove o crescimento e acelera a cura de fraturas. Ele também contribui para a formação dos dentes e faz a membrana celular mais permeável, que facilita a troca de nutrientes, para auxiliar a recuperação após fraturas ósseas, eliminar a dor do crescimento lento e produção insuficientes, o comprometimento do corpo, dor de dente e encerramento de fontanelles tarde.

 

Rebeka Moraes
Terapeuta Trylógika

Clínica Biografia Corpo de Mente
Praça Osório – 45 Edifício Ana Cristina – 2° Andar – Conjunto – 202

Fone: 41- 3533-4199 | Whatsapp:  41 – 9 8873-8366
E-mail: rbk.wandy@hotmail.com
Site: www.facebook.com/dnadmulher/
Facebook:  www.facebook.com/groups/RebekaMoraes/

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here