Outubro Rosa sem tabus

0
78

Em 1990, a fundação Susan G. Komen For The Cure lançou a campanha chamada Outubro Rosa através de uma corrida contra o Câncer de Mama tendo o laço rosa como principal símbolo. A partir daquele momento a ideia foi se espalhando pelo mundo aos poucos. Por isto, em outubro, são realizados eventos e palestras sobre o Câncer de Mama.

Na verdade, esta doença não pode ser prevenida, mas é importante que ela seja diagnosticada o mais cedo possível. Assim é importante que a mulher conheça o seu corpo desde a adolescência através do toque próprio.

Há cinco anos, numa tarde de inverno, eu estava conversando com uma amiga que possuía problemas no casamento porque tanto ela quanto o marido não se tocavam mais. Então propus uma brincadeira íntima, onde esta senhora poderia propor tocar nas partes baixas do esposo enquanto ele tocaria nos seios dela. Uma semana depois encontrei esta mulher, por acaso, e ela me disse toda surpresa:

“Sua ideia foi fantástica! Pois meu companheiro e eu retomamos o nosso relacionamento! Além disto, graças a sua sugestão, meu marido descobriu que eu estava com princípio de Câncer de Mama através do toque e, ao mesmo tempo, desconfiei que ele possuísse caroço na próstata. Agora iniciamos os tratamentos juntos”.

Hoje, em 2016, esta minha colega e seu marido estão bem de saúde e superaram a doença juntos. Por isto tornaram-se mais unidos graças aos toques mútuos.

Afinal é preciso tratar qualquer tipo de doença sem tabus e sem medo de realizar toques, mesmo que a pessoa precise da ajuda de um companheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here