Para que serve uma amizade?

1
100

Para dividir as dores e multiplicar as alegrias. Para compartilhar e aprender, afinal essa vida é uma grande escola! Para dar as mãos e ajudar a levantar quando se cai, assoprar as feridas, enxugar as lágrimas, abraçar e ser abraçado naquele momento de fragilidade enquanto outros te viram as costas.

A vida é tão efêmera! Temos que sorvê-la antes que ela nos escape por entre os dedos. Não devemos nos aborrecer com as pequenas coisas, valorizar o que não nos pertence e deixar de dizer às pessoas o quanto as amamos e o quanto são importantes pra nós.
Cabe a nós viver intensamente cada dia como se fosse o último. Se não podemos saber quando será, vamos aproveitar cada segundo que ainda nos resta, afinal, se tudo acabar, teremos deixado sementes daquilo que acreditamos que é bom.

O mundo precisa muito de pessoas que se aceitem com seus defeitos. Só assim terão tolerância com os defeitos alheios. Acolham a si mesmos para que possam acolher os outros com um olhar amoroso. Entendam que estamos aqui de passagem e que somos sim irmãos e amigos.
Sejamos pessoas com Deus no coração e a alma limpa, querendo ajudar, fazer sua parte, abraçar os que sofrem e fazer o dia de alguém mais feliz. Entendam, de uma vez por todas, que tudo volta e se multiplica, que o mal que se faz a um, se faz a todos, e que, ao contrário de agredir, temos que nos proteger, criar em torno de nós uma atmosfera de amor e alegria. É disso que a gente precisa! É isso que nos faz realmente felizes – a diferença que fazemos na vida dos que cruzam o nosso caminho!

Que nosso exemplo seja sempre positivo, que sejamos propagadores de uma nova esperança, de um mundo melhor. Que saibamos tolerar as diferenças, crescer em amizade, respeito e aprender a viver em paz.

Que nossa jornada seja muito proveitosa. Que cada um saiba deixar um pouquinho de si, boas lembranças, lindos exemplos de amor e fé por onde passar. Força na luta porque Deus está com a gente! Com cada um fazendo a sua parte, a gente chega onde quer.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here