Por que a Franquia de Negócios é Vantajosa?

0
84

O seu negócio começou na sua mente quando você pensou que tipo de produtos, serviços poderiam ser colocados no mercado. Isso demandou pesquisas, planos, documentações, definições do modo de operar e gerir, ações para alcançar seu público consumidor alvo etc.. Começou com seu espírito empreendedor.

Relembre os momentos que você teve de dificuldades e os momentos de felicidade, quando encontrou as soluções, quando obteve os melhores resultados, quando a carteira de clientes aumentava. Quantas vezes você errou e quantas vezes acertou?

Ao longo do tempo da existência do seu negócio, você adquiriu uma bagagem de experiências que distinguem você das demais pessoas que pretendem iniciar os seus. Você adquiriu “know-how” e isso tem um valor significativo no mundo dos negócios. Isso vale dinheiro.

As experiências no negócio sempre devem ser contínuas na busca de melhores ferramentas, modos de operar e gerir. Para quem é empreendedor, para quem já implantou seu negócio, a busca de inovações, o “upgrade”, é mais fácil.

O empreendedor tem visão do que pode dar certo ou errado.

E aí vem o sonho de expandir, ocupar a maior amplitude do espaço de mercado, colocar sua bandeira onde tiver demanda para seus produtos / serviços, o sonho de vender mais, de ser âncora no comércio e na prestação de serviços. Natural para quem tem histórico de sucesso de seu negócio e ambição de crescer.  Bem, isso pode acontecer abrindo filiais. Ou, pode acontecer através de franquias, ou seja, através da concessão do direito de uso da sua marca e do seu know-how por outras empresas.

A expansão do negócio através de filiais requer um capital de investimento grande enquanto através de franquia requer um pequeno capital destinado à formatação, cujo retorno se obtém geralmente na primeira taxa cobrada.

Quando se faz a formatação do negócio para sistema de franquia, também se faz a melhoria dos padrões e processos de operação e gestão, o que vai ser replicado às unidades franqueadas através de manuais e circulares de normas e procedimentos.

A franquia de negócio é vantajosa para quem vai conceder o direito de uso de marca e know-how (Franqueadora), pois contará com o capital de terceiros para expansão, assim como para quem vai adquirir o direito (Franqueada) a franquia é vantajosa porque recebe experiência e não tem que “quebrar a cabeça” para iniciar o negócio próprio.

Você já pensou em expandir seu negócio?

 

Suhely de Moraes – CRA 29.455
Empresária Diretora da SM Negócios & Franquias

logo-sm-negocios-franquiassuhely@smnegociosefranquias.com.br
suhelydemoraes@uol.com.br
Rua Ângela Ganz, 94 – Interfone 1
CEP 80740-240   Curitiba PR
41 99244-1955

COMPARTILHAR
Artigo anteriorSe adaptando a Melhor Idade
Próximo artigoO porquê o brasileiro lê tão pouco
Suhely de Moraes
Bacharel em Administração de Empresas, Pós Graduada em Gestão de Negócios e Marketing, Pedagoga e Especializada em Franchising pela FC Franchise College USA, foi gestora em O Boticário e BS Colway e atualmente empresária diretora da SM Negócios & Franquias. Atua na estruturação de negócios, canais de distribuição, em planejamento estratégico e operacional, em mapeamento e melhorias de processos, em serviços de marketing e vendas, na formatação de sistema de franquia: diagnóstico de franqueabilidade, manuais operacionais / gerenciais e demais instrumentos aplicáveis, no desenvolvimento de programas de capacitação profissional, presenciais e a distância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here