Por que eu me fascino com as Tulipas Vermelhas?

0
93
Qualidade de Vida

Quer aprender um pouco sobre a vida traçando caminhos conforme a natureza orienta? Olhe à sua volta e aprenda com as flores. Comece pelas tulipas vermelhas. Porque, embora muita gente não note, elas têm muito a nos ensinar. Mais do que imaginamos. Todos os dias, elas procuram o sol e executam verdadeiras acrobacias para pegar o melhor ângulo de luz. São símbolos da oportunidade, de ajustes, avanços e aspirações e representam elevação espiritual. Além disso, por formarem bulbos, retornando ano a ano, elas nos dão a dimensão do quanto é importante renascer e jamais deixar de lado a determinação.  E mais: por serem vermelhas, elas guardam em si o sentido do mais puro e verdadeiro amor. Quer coisa mais bonita?
Ao contrário do que muitos imaginam, estas flores não são originárias da Holanda, mas da Pérsia e, em geral, são encontradas no Irã, Afeganistão, Ásia Menor, Pérsia e Turquia. No ápice do Império Persa, estas plantas eram usadas para adornar turbantes e, ao as associarem a esta utilidade, os europeus atribuíram o termo “Tulip” – turbante em Persa, daí a origem do nome.

Insígnias de status e abundância passaram a representar a opulência do império Otomano e sua fama conquistou o mundo no século XVII. Conta-se que um Sultão (Suleyman) enviou bulbos de tulipas a Constantinopla em 1554 e a “tulipomania” elevou o preço destas flores, que foram alçadas a desejos de poder, beleza e inspiração.

Mas, a partir da lição que expliquei recentemente, sou capaz de entender que o significado desta flor transcende a história, ultrapassou séculos, enfeitou Impérios e paixões, alegrou e alegra vidas, desperta emoções estéticas e carrega um simbolismo que vai muito além de uma simples flor. Ela é a testemunha viva de que tudo renasce e se fortalece na imensidão do amor, o bem mais poderoso do universo, e nos faz lembrar da presença de Deus com seu exemplo. Somos indeléveis, mas, como as Tulipas, também deixamos nossos bulbos reflorindo para a eternidade.  Pensamentos e atitudes positivas e baseadas no amor nos direcionam à luz e nos levam para mais perto do amor divino.

COMPARTILHAR
Artigo anterior6 erros que você não deve cometer nas Redes Sociais
Próximo artigoMarketing Pessoal
Adriana Vidal Schmidt
Médica especialista em Alergia (RQE - 7737), com mestrado pela Universidade Federal do Paraná, Adriana Vidal Schmidt (CRM 12.975 – PR) oferece diversos tratamentos em sua conceituada clínica, em Curitiba, e atua há 25 anos. Busca sempre se atualizar e trazer tratamentos de saúde e beleza, com foco no bem estar global de seus pacientes. É membro da Academia Americana de Alergia, da Academia Europeia de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Alergia. Site: www.adrianaschmidt.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here