Porque você deve investir na presença digital do seu Negócio.

4
102

Esses dias ouvi na Globo News um economista falando a seguinte frase: “Daqui por diante o Negócio quem não investir em tecnologia digital irá falir”.

Estava sendo realizado um debate sobre os rumos da economia no país, e eu que estava fazendo outras atividades com a TV ligada, fui capturada por aquela frase.

É claro que eu já sabia e comprovo o poder da tecnologia, em especial, das mídias digitais para alavancar e escalar negócios dos mais diversos ramos, entretanto, o que me capturou naquela fala foi o fato de este assunto estar sendo discutido em um debate sobre os rumos econômicos do país. A tecnologia já avançou tanto que hoje é determinante para a sustentabilidade econômica do mundo, do país, e advinha só?! … Do seu Negócio também!

A grande verdade é que a era digital trouxe consigo uma transição gradativa na forma como as pessoas se relacionam e se comunicam, na forma como a informação é transmitida. Essas mudanças também atingiram a organização do trabalho nas empresas, com a possibilidade sem igual de automatizar processos, dentre outras funcionalidades. Houve um impacto profundo no modelo de Negócios existente, o que exigiu por fim, uma nova mentalidade do empreendedor.

A questão é que nem todos estavam preparados para estas mudanças…e é aí que vemos os grandes problemas de negócios que ainda funcionam de uma forma convencional em um mundo digital. E não faz diferença se seu Negócio é físico ou online, pois você pode ter um Negócio físico que pensa e é gerido em conexão com a era digital, e ter um Negócio online que pensa e é gerido de maneira tradicional. Faz sentido pra você?

Investir em tecnologia digital é muito mais que ter um site e uma fanpage. Exige pensar de maneira alinhada a era digital. De nada adianta ter acesso as milhares de ferramentas digitais disponíveis no mercado se a sua estratégia de planejamento seguir o modelo convencional. Olha aí o mindset do empreendedor comandando todos os rumos do Negócio!

A essa altura você deve estar se perguntando, nossa, não é só ter um site? Não, não é… existe um mundo por trás de uma empresa que trabalha online. É um novo mundo de Negócios, com desafios bem específicos, o que exige o desenvolvimento de novas habilidades e uma capacidade de ampliação do seu mindset.

A boa notícia é que na prática é tudo muito mais simples do que parece.

Se isso tudo fez sentido para você, eu quero te convidar a acompanhar a minha coluna aqui na Revista A Empreendedora, onde eu vou trazer muito conteúdo, dicas e reflexões sobre esse novo mundo dos Negócios online.

Você também pode fazer parte do meu grupo para empreendedores no WhatsApp.

Basta enviar seu número nesse link: bit.ly/TBnegocioonline

Um grande abraço e até a próxima coluna!

 

Tatiana Borsoi
Coach de Negócios, Empreendedora Digital, Sócia do E-commerce Espaço Dunas Art & Decor.

E-mail: tatianaborsoi@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/tatianaborsoicoach/
Inscrição no Grupo de Whatsap: bit.ly/TBnegocioonline (Apenas para empreendedoras)

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns !
    Em mundo tão competitivo, nada melhor que investir no conhecimento do saber e estar aberto a tecnologia digital como grande aliado em suas atividades empreendedoras. É de suma importância não somente sobreviver as exigências do mercado, mas se manter, estar preparado e apto a mudanças e prosperar.
    Assim sendo, estar a par, atualizado e ser direcionado por uma profissional gabaritada como a Tatiana Borsoi, é um grande salto. É largar na frente ! Uma linguagem de fácil compreensão e entendimento, dedicada em cada linha, em cada coluna escrita, “prendendo” com satisfação aqueles que realmente tem a mente aberta e sede por vitória e inovação.
    Grande abraço !
    Ricardo Allevato (bancário)
    Banco do Brasil

    • Obrigada pelo carinho e pelo comentário tão construtivo sobre o assunto. Realmente, as inovações estão aí e para acompanhar tantas mudanças devemos sempre estar atentos e buscar o nosso desenvolvimento, em qualquer área que estejamos inseridos no mercado.
      Beijo grande!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here