Posicionamento e autoridade: o impacto para líderes e gestores.

1
15
líderes e gestores

Para influenciar o mercado, faça um diagnóstico do seu momento profissional, avaliando a sua autoridade no mercado.

Ter consciência do nível de autoridade que você tem para influenciar o seu mercado é conhecer a base para partir com a construção desejada.

Sugiro então que você pergunte a si mesmo: porque é tão importante hoje ter influência e autoridade no mercado?

Pense na trajetória da sua carreira. Pense que esse trajeto é dividido em dez espaços. Em que ponto dela você se posiciona hoje? Visualize a estrada principal de sua vida no quesito profissional. Você está no inicio da sua caminhada? No meio? Está chegando ao final? Ou já chegou ao final e deseja recomeçar, voltando lá para a primeira casa? Feche os olhos e visualize esta estrada de cima, como se você estivesse sobrevoando o caminho que está sendo percorrido. Olhe para baixo, o quanto você já percorreu?

Você se considera influente no mercado?

Por fim, olhe para o seu maior concorrente ou profissional inspirador, pense nele. Visualize-o, seus feitos, suas aparições, seus cases e trabalhos. O quanto você considera que a autoridade e a influência desse concorrente beneficiam a imagem e os negócios que ele desenvolve hoje?

Reflita sobre as suas respostas.

Essas são reflexões importantes de aquecimento. Elas vão medir onde você deseja chegar e com que rapidez. Você equilibra o tanto que falta para o alcance de seus objetivos medindo o volume de publicações necessárias à transmissão do seu conhecimento.

Quando mais você publica, mais você transmite conhecimento e ativa os gatilhos mentais da gratidão, da reciprocidade e da autoridade. Depois, naturalmente você ativa outros gatilhos como o da prova social.

Transmita conhecimento com posicionamento a respeito do que você faz e acredita, com periodicidade, seja diário, semanal ou quinzenalmente. Comece! O segredo da autoridade é a publicação com autenticidade e ineditismo. Ofereça dicas suas, de sua expertise ao público. Assim, você qualifica o seu relacionamento com o mercado, a sua credibilidade, a sua autoridade e logo a suai influência.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here