Profissionais com saúde aumentam a produtividade e maximizam lucro para a empresa.

0
149

Podemos afirmar sem medo de errar que o maior objetivo das empresas é ter funcionários capacitados, com experiência e que cumpram suas rotinas no trabalho. Porém isto não é o suficiente para garantir aumento de produtividade.

A produtividade está diretamente relacionada à saúde e bem-estar dos colaboradores e quando estes não possuem boas condições de trabalho, ou sofrem pressão e preocupações para cumprir metas, os resultados para as empresas, certamente não serão alcançados.

O que as empresas, deveriam fazer para que seus colaboradores possam alcançar, cada vez mais, resultados almejados? Investir na capacitação e em equipamentos modernos, contudo sabemos que além disso deve ser promovido saúde e bem-estar, é claro.

Shiatsu é uma excelente opção para os cuidados com a saúde e o bem-estar, pois trata-se de uma técnica japonesa que tem o mesmo objetivo que a acupuntura, a diferença é que não utiliza agulhas, e sim usa a ponta dos dedos ou a palma das mãos, além de alongamentos, para equilibrar os canais de energia do corpo, da cabeça aos pés, por trabalhar os pontos e meridianos, ou seja, numa junção entre o corpo e a mente.

Um levantamento feito pelo Serviço Social da Industria (SESI), entre outubro de 2015 e fevereiro de 2017, com 500 empresas de médio e grande porte, mostrou uma boa noção desse cenário.

Entenda alguns dados que foram coletados durante o estudo:

  • 71,6% das empresas entrevistadas afirmam que se preocupam com a saúde dos trabalhadores.
  • Para 76,4%, a atenção à saúde deve aumentar nos próximos 5 anos, sendo que 13,2% acreditam que ela deve aumentar muito.
  • 48% possuem ações que visam promover a saúde no trabalho e assim reduzir as faltas por esse motivo.
  • 43,6% delas notaram que essas ações conseguem proporcionar maior produtividade no chão de fábrica.
  • 34,8% veem essas ações como parte importante na redução de custos.
  • 87,8% das indústrias realizam a gestão do afastamento por doença.
  • 84% das empresas monitoram os aspectos ergonômicos.
  • As grandes empresas são as que mais dão atenção à saúde dos trabalhadores, sendo que 36% delas possuem uma preocupação muito alta. Entre as médias empresas, 20,4% possuem o mesmo grau de preocupação.

Analisando todas estas informações, verificamos que é de extrema importância para as empresas manterem um bom plano de saúde. Entretanto, sabemos que os planos de saúde não oferecem atendimentos na área das Terapias alternativas, o que é bastante lamentável, pois quando um colaborador procura um atendimento oferecido pelo plano de saúde, certamente a sua saúde merece maiores cuidados e, muitas vezes, precisando se afastar por dias causando prejuízos para a empresa.

Então, sem dúvidas a melhor opção será, sempre, prevenir do que remediar, e para isto podemos contar com o Shiatsu como uma grande opção, pois ele trabalha no equilíbrio entre os pontos e os meridianos, desbloqueando fluxo de energias vitais, que geram o mal-estar causado por esforços repetitivos e até atrofiamento muscular, provocando dores e tensão muscular. O Shiatsu é eficaz como método alternativo na prevenção e cura de males físicos e psicológicos, causados principalmente pelo estresse e ansiedade.

Através da técnica do Shiatsu e dos movimentos em que ele trabalha as articulações, proporciona o reequilíbrio dessas energias, aliviando sintomas de dores na região do pescoço, costas, articulações, problemas na coluna vertebral, insônia, quadros depressivos e ansiedade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here