Projeto Anjos da Cidadania: Como tudo começou

4
369

Sou a Adriana Aparecida de Paula, tenho privilégio de comandar um projeto voluntário, Anjos da Cidadania, que leva cultura e apoio emocional para aproximadamente 100 crianças carentes da Fazenda Rio Grande, localizada na região metropolitana de Curitiba.

 

No início do ano de 2016, meu esposo foi submetido a uma cirurgia na coluna, e caiu em depressão. Eu muito triste e preocupada orei muito a Deus, para que essa situação mudasse. Naquele mesmo instante tive uma ideia, na qual, imaginei um local, onde as crianças carentes pudessem adquirir cultura aos finais de semana, algo parecido com uma biblioteca. Veio em mente, montar uma gibiteca no ginásio de esportes da comunidade.

Começamos a recolher livros, revistas e gibis usados. Foi ai, que meu esposo batizou nosso projeto e trabalho social pelo nome “Anjos da Leitura”.

Percebi, observando a situação daqueles menores carentes que eles precisavam algo mais que uma simples gibiteca; afinal eles tinham necessidade de conhecimentos e aculturamento.

Voluntários e profissionais da música, dança, literatura, esportes e psicologia se integraram à equipe para doar parte do seu conhecimento e atenção, principalmente aos sábados que é o dia que os pequenos permaneciam nas ruas.

Nessa mesma época conheci a escritora e atual colunista da revista A Empreendedora, Luciana do Rocio Mallon, que me indicou vários voluntários. Hoje, alguns de nossos voluntários são artistas conhecidos da nossa Sociedade Paranaense, tais como: o músico Fábio George Oliveira; a capoeirista Rosana Siqueira; a banda Rockaville de Eduardo Mattos Laurindo; a psicóloga Claudia Kobayashi; o especialista em haicai, Álvaro Posselt; a poetisa Arlete Klens; o desenhista Caio Cezar; a terapeuta Rebeka Morais e a escritora Luciana do Rocio Mallon, que faz a assessoria de comunicação e imprensa.

Foi desta forma que o Projeto “Anjos da Leitura” se transformou em “Anjos da Cidadania”, pois o espaço passou a agregar não apenas a gibiteca, e sim, um espaço de varias artes e apoio. Ainda há espaço para que outros voluntários possam fazer parte da equipe, atendendo as necessidades das crianças e jovens da comunidade.

Atualmente estamos arrecadando doces e brinquedos para o evento de Natal, com o objetivo de animar e enriquecer um pouco mais o Natal das crianças carentes da comunidade.

 

O projeto “Anjos da Cidadania” acontece:

 

Aos sábados das 9h00min às 17h00min no Ginásio de Esportes:

Rua Paulo Leminski, s/n, Jardim Veneza – Fazenda Rio Grande, Paraná.

Contato somente pelo celular e WhatsApp: (41) 9715-9371 Adriana

 

Adriana de Paula

4 COMENTÁRIOS

  1. É com muito carinho que parabenizo a Adriana Aparecida de Paula e sua equipe pelo empenho, dedicação e o mais importante; o amor com qual abraçaram o projeto.
    Que Deus abençoe

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here