Quais são seus hábitos em relação ao dinheiro?

0
81

Seja qual for a área de nossas vidas, os nossos hábitos são capazes de moldar os resultados que obtemos de forma positiva ou não. A boa notícia é que bons hábitos podem ser criados. Por isso, é importante de tempos em tempos, revermos quais são nossos pensamentos e práticas mais frequentes em relação, neste caso, ao dinheiro.

Quais são seus principais hábitos?

Você costuma gastar mais do que ganha ou gasta todo seu salário, sua renda? Ao adquirir algum bem de consumo ou serviço você se pergunta se realmente precisa daquilo? Muitas vezes confundimos querer algo com precisar de algo. São coisas distintas.

Quando precisar adquirir algo, pergunte-se: eu preciso comprar isto e tenho o dinheiro para pagar, preferencialmente à vista? Se a resposta for negativa, o ideal é aguardar até ter como pagar pelo item sem a incidência dos juros cobrados pelo pagamento a prazo. Jamais gaste seu dinheiro antes de tê-lo!

Um excelente hábito é o de economizar, poupar e investir por vários motivos como: a troca ou a aquisição de um carro, a compra da casa própria, fazer aquela viagem dos sonhos ou para a segurança futura e a liberdade financeira. Não espere para poupar quando a situação for ideal ou quando sobrar dinheiro. Planeje-se desde já e comece, mesmo com pouco. Poupar também é prática e hábito!

Tudo na vida tem seu preço. Planejar um futuro promissor e seguro necessita de ações e ajustes feitos no presente.

Quanto você está disposta a modificar seus hábitos para viver a vida que realmente deseja? Pense nisso. E parta para a ação!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here