Qual a Importância do Fluxo de Caixa para sua Empresa?

0
75

O Fluxo de Caixa demonstra as despesas e receitas, e aonde será aplicado os recursos da organização. É a necessidade de caixa entre a entrada da receita e a saída do recurso para as despesas.

Com as informações alinhadas podemos ter uma análise de como estará o caixa da empresa até um determinado período, e dessa forma saber antecipadamente quais as medidas emergenciais que deverão ser adotadas, para passar os períodos de caixa negativo, e como irá honrar os compromissos e manter a credibilidade junto aos fornecedores.

Segue abaixo algumas medidas que poderão ser tomadas neste período:

  • Negociação dos prazos de pagamento com os fornecedores;
  • Antecipação dos recebíveis, podendo ser primeiramente com os clientes, concedendo desconto para pagamento antecipado, ou com bancos negociando as melhores taxas.

Muitas vezes somente um dos casos acima já contribui para a melhoria do fluxo de caixa.

É necessário efetuar a revisão do fluxo semanalmente, para não ocorrer imprevistos. Assim haverá sucesso na administração das informações, esta deverá ser informada aos envolvidos de como estão os recursos da organização. É necessários demonstrar aos colaboradores que estoque é dinheiro parado e que o mesmo precisa girar, para poder manter a saúde da organização.

 

LogoJaqueline Selzler de Moraes
Financeiro
M&S Soluções Empresariais
Rua Fernando Amaro, 60 – Alto da XV – Curitiba – PR
Tel.: (41) 3089-2826

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here