Desmistificando a Moda – Qual corpo eu tenho?

0
115

A moda não é uma coisa supérflua na vida de ninguém, todos buscam uma maneira de se expressar através dela.

Você tem que usar a moda a seu favor, aproveite todos os recursos para se mostrar, para atrair tudo o que deseja. Nunca se retraia, diante de uma mulher mais magra ou mais nova que você.

Nós da Revista A Empreendedora, estamos aqui para te dizer o quanto você pode usar e abusar da Moda e das suas curvas ao seu favor.

Vamos desmistificar a Moda, mostrando os biótipos mais comuns.

Fonte: Wibby Sallus - Tipos de Corpos
Fonte: Wibby Sallus – Tipos de Corpos

O nosso assunto hoje é sobre os formatos dos corpos da maioria das mulheres e o que fica melhor em cada um: Veja, qual você se encaixa e aproveite todas as dicas:

imagem-03Corpo com Formato de Ampulheta

Ombros e quadril do mesmo tamanho; cintura fina. Símbolo de sensualidade, as curvas de quem tem esse formato de corpo, sempre vão chamar atenção.

Dicas: Usar decotes em V ou redondo, sempre disfarça os seios fartos

Evite babados ou colares ou anéis elevados

As calças ideias são de cintura alta, para destacar as curvas.

Também abuse das saias de cintura alta e em linha A tulipa especialmente ³/4 que caem macio nas laterais.

 

imagem-06Corpo Retangular

Ombros, cintura e quadril praticamente com a mesma medida. Atrizes, celebridades e modelos tem esse biótipo.

É o biótipo mais popular do mundo! Tudo fica bem para quem tem esse tipo de corpo. Mas para harmonizar os looks, o nosso desafio maior será criar essa “cinturinha de pilão”.

Dicas: Aposte nas saias rodadas, cinturas levemente baixa, vestidos casacos, calças com pregas, pantalonas, blusas feitas de tecidos fluídas.

Evite: Golas altas, roupas muito largas, estampas exageradas, blusas exageradas, calças de cós largo ou cintura baixa, Cintos que contrastam com a roupa.

triangulo-invertidoCorpo Triângulo Invertido

Muito busto, ombros mais largos, quadril estreito, pernas finas.

Para harmonizar a silhueta é necessário criar a sensação de seios e ombros menores e quadris maiores. Assim as proporções do corpo ficarão balanceadas.

Dicas: Ter no guarda-roupas calça flare, estampas volumosas, blusas com bordados, saias rodadas. Estampas na parte de baixo, decotes em V e cores escuras na parte de cima. Sempre funciona, para quem tem esse tipo de corpo.

 

corpo-ovalCorpo Oval: Formas arredondadas

Volume nos quadris, cintura, busto e barriga proeminente.

Para harmonizar a silhueta é necessário afiná-la e alongá-la. É preciso chamar a atenção para o rosto e áreas mais finas do corpo, como pulsos, colo e tornozelos.

Dicas: Usar blazer, casacos e cardigans abaixo do quadril e de corte e caimento retos. Decotes em V e peças com detalhes verticais alongam e afinam a silhueta.

Roupas escuras, mangas três quartos, mulheres com pernas torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

 

imagem-04Corpo formato de Pera

Os quadris são bem mais largos que os ombros e a cintura, coxas grossas e bumbum grande são as principais características de uma mulher com esse formato de corpo. É o famoso corpo de violão. E a nossa missão é equilibrar esta desproporção suavizando a parte de baixo e acrescentando volume a parte de cima;

Dicas: Para alongar as pernas, aposte no salto alto. Sandálias de tiras e saltos grossos dão leveza e equilíbrio a pernas grossas. Já as bolsas, o ideal é que elas tenham alças curtas para serem levadas no ombro ou na mão.

Aposte em decotes e detalhes horizontais; blusas e blazers acinturados; sobreposições; colares na altura dos seios; saias levemente afuniladas e de tecidos firmes.

 

Bom é isso, espero que tenha aprendido um pouco mais hoje sobre qual é a forma do seu corpo e o que fica melhor para você usar.

Na próxima matéria vamos trazer mais novidades sobre a diversidade da beleza brasileira e algumas inspirações para você usar.

Se tiver alguma dúvida, nos envie um e-mail ou deixe aqui o seu comentário.

 

Um Grande Beijo

Dany Angel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here