Quanto vale a impressão que você deixa?

0
63

Você sabe como você é lembrado por seus amigos ou colegas de trabalho? Como definiriam você em uma palavra? Seja positiva ou negativa a resposta, isso não tem haver com o cargo que você ocupa na empresa onde trabalha, nem com a experiência que você tem. Isso faz parte da sua imagem e marca pessoal.

Atualmente muito se fala sobre a importância da imagem no ambiente corporativo, o valor cada vez maior do seu comportamento – porque seu currículo não te define, sobre o quanto importante é estarmos adequados à ocasião – seja através da nossa postura ou nosso traje.

Além de todos os cursos e especializações que você faz ao longo da vida e a experiência que adquire nesse caminho, a sua imagem também é um investimento que você faz em sua carreira assim como em sua vida pessoal. E mais um diferencial competitivo em um mercado de trabalho que oferece o tempo todo “mais do mesmo”. Em um mercado onde todos podem ir lá e fazer os mesmos cursos que você fez, mas ninguém pode ser quem você é – isso é a sua marca pessoal. Imagem e marca pessoal tem haver com autoconhecimento que podemos desenvolver e gerenciar de maneira positiva. E isso é só seu.

Hoje queremos mais do diferente, queremos mais de ideias frescas, mais inovação, nunca “mais do mesmo”. Uma pessoa preparada para o mercado de trabalho apresenta uma postura que transmite credibilidade e segurança – e isso por si só já abre portas, aliado a um currículo de peso – pois uma coisa está vinculada a outra, são forças complementares que se somadas tornam você um profissional brilhante, e único.

Nessa coluna falamos sobre imagem, comportamento e marca pessoal. Vamos esclarecer porque pequenos detalhes fazem toda a diferença, podendo tornar você único naquilo que você faz. Quanto vale a impressão que você deixa?

Cintia

Telefone: +55 (11) 969 0707 68

Site: http://cintiademori.com.br/

E-mail: cintia@cintiademori.com.br

Consulte sobre atendimento online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here