Saber administrar o tempo é só para profissionais fera!

3
132
Gestão do Tempo

A pergunta de hoje é: você é fera no que faz, consegue conciliar todas as atividades que demanda a sua vida pessoal e profissional?

Pois é, hoje estou aqui para falar de algumas ferramentas que poderão ser usadas offline e online, que te ajudarão e muito a administrar o tempo e definir quais melhores atendem suas necessidades de gestão.

Olá.

Como Coach, quero responder estas perguntinhas para você. Aliás, quero enfatizar que gestão de tempo tem sido um dos maiores desafios entre meus clientes que buscam conciliar qualidade de vida e trabalho.

Milhares de profissionais e até mesmo as pessoas que realizam atividades dentro de casa ficam perdidas no tempo e alegam que 24 horas não são suficientes para realizarem tudo aquilo que precisam ao longo do dia.

Acredito que tudo isso é porque na maioria dos casos é porque ficamos mais tempo do que o necessário reféns da tecnologia ou redes sociais, sem dar a devida atenção no que realmente é necessário.

Estar conectado é importante, mas ter disciplina e focar no que realmente nos trará resultados é o que fará a diferença no final do dia.

As pessoas se tornaram zumbis tecnológicos e escravos das redes sociais, perdidos entre suas atividades diárias principais e as mensagens do WhatsApp, Instagram, Facebook e e-mails e etc..

O profissional ou a pessoa que é “do lar” que consegue ter disciplina e foco em meio a tantas interrupções que estamos sujeitos no dia a dia é fera.

Quando trabalhamos sobre pressão com prazos e datas é preciso mudar este comportamento e saber lidar melhor com o mundo digital na qual estamos inseridos no século 21.

A falta de produtividade nos deixa muitas vezes frustrados.
E como agir para mudar este cenário?

O primeiro passo é desabilitar algumas notificações no celular que não são importantes no momento e definir horários para ver mensagens no Facebook, WhatsApp, e-mails.

Atividades diárias

A sua agenda de atividades ela deve ser feita um dia antes, ressalvo dentro de empresas que o cronograma deve ser agendado e planejado dependendo da demanda com até 06 meses de antecedência.

Ou seja, um simples habilitar ou desabilitar notificações proporcionara a você maior produtividade e resultado que podem ser acima da média do que você imaginava.

Mágica ou tecnologia?

Existem hoje diversas ferramentas, ou seja, a tecnológica trabalhando a seu favor, que podem te auxiliar na gestão do tempo, sendo elas usadas online ou offline.

Tudo vai depender da sua necessidade e da atividade que você realiza ao longo do seu dia.

Ah, tem um detalhe, se você não é adepto a esse tipo de recurso, poderá perfeitamente ter o apoio de uma simples agenda ou um caderno na qual poderá anotar tudo que será realizado ao longo do dia, semana e assim por diante.

Tanto pelo celular quanto pelo computador, é possível usufruir destes benefícios, o calendário do Google (Calendar Google).

Um aplicativo bem bacana e gratuito é o Trello, podendo ser usado tanto no seu Smartphone ou no computador é uma plataforma de produtividade muito interessante que proporciona uma experiência produtiva, capaz de você acompanhar todas as atividades que você tem para realizar, realizadas e as que ainda estão em andamento.

Outra dica bem bacana é criar um DRD 5×3 ou 7×3, pois conseguimos dividir em blocos as atividades, facilitando a realização de um maior número de tarefas no decorrer do período.

É preciso ter comprometimento

Independente do formato que você optar para melhorar a sua produtividade, seja paga ou gratuita, nenhuma plataforma será eficaz se você não tiver comprometimento e reconhecer que deve mudar seus hábitos, segmentar seus compromissos para que o é importante ou urgente.

Pequenas mudanças tornarão você produtivo e consequentemente terá maior controle do tempo para cuidar de assuntos pessoais que vão além do mundo corporativo.

Diante de tudo isso que falamos agora eu quero saber o que você achou destas dicas.
Comenta aqui se esse artigo fez sentido para você e se te ajudou de alguma maneira.

Vou adorar saber sua opinião!

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here