Seja um futurista, e se torne o profissional que irá moldar o amanhã!

0
110

Seja um futurista, e se torne o profissional que irá moldar o amanhã!

O Emprego fixo nasceu na Revolução Industrial, e de lá para cá tudo mudou, os produtos mudaram, as pessoas mudaram e além do emprego fixo surgiu outras possibilidades de trabalho que você pode escolher.

Estamos vivendo na era da inovação, quando que antigamente imaginaríamos que existiria a profissão de Personal Trainer de Vídeo Game: Uma pessoa que consegue treinar alguém para desenvolver seu raciocínio lógico e concentração na hora de jogar vídeo game. E este profissional está ganhando muito dinheiro fazendo isso.  Hoje existem convenções enormes para  as pessoas jogarem vídeo games e isso está se tornando um esporte no meio de jovens , adultos e até mesmo idosos.

Coaching/Coach: Ainda, eu percebo a expressão estranha das pessoas, quando eu falo que eu sou Coach.  O Coach ajuda as pessoas a identificarem seu estado atual e a traçar um planejamento assertivo para a mesma chegar no seu estado desejado. Através do processo de Coaching com 10 sessões, usando técnicas validadas. O coaching serve para tudo!

Terceirização: Hoje grandes empresas procuram terceirizar para buscar o melhor preço internacional e principalmente o melhor quadro de qualificação de profissionais e projetos.

Telecommuting: Nasceu em grandes centros urbanos há 6 anos, as grandes empresas de São Paulo por exemplo, começaram a perceber que quando chegava os meses de junho e julho os executivos começavam a produzir menos e com isso caia o faturamento da empresa. Buscando respostas foi identificado que esses resultados não eram por excesso de trabalho e sim, o stress causado pelo deslocamento diário de casa para o trabalho. São Paulo capital tem uma frota de 7 milhões de automóveis e 11 milhões de habitantes, daí então, ficou definido que esses executivos trabalhariam na empresa 2 x na semana e o resto em casa. Com isso diminuiu o stress a produtividade aumentou e consequentemente o faturamento da empresa aumentou.

Empreendedorismo: É o mais antigo de todas elas, o empreendedorismo sempre cresce! Se a economia está em alta   ele cresce por OPORTUNIDADE, se a economia está em crise ele cresce por NECESSIDADE.

E porque estão nascendo essas novas formas de trabalho? Por que todas as empresas buscam:

  • Racionalizar o uso do Fator Trabalho.
  • Reduzir Custos.
  • Aumentar a Eficiência.
  • Adaptar a Produção as Novas Tecnologias.
  • Explorar Novos Negócios.

E tanto as grandes empresas quanto as pequenas empresas sabem que precisam agir rápido senão, elas serão engolidas pela concorrência.

De acordo com Stuat Harte; “75% das profissões ainda não existem!”

Em 1937 – as pessoas ficavam até 50 anos trabalhando na mesma empresa ou na mesma profissão.

2011 – 15 anos.

2030 – 2 anos.

Isso significa que o comportamento do “trabalhador” está mudando.

Toda carreira busca uma forma de realização, na qual, está na jornada e não na chegada!

O Sonho que você tem, pode se tornar um produto à ser vendido! Por que não? Pense grande!

Mesmo que a sua mente diga que não dará certo, esqueça vou dizer novamente, estamos vivendo a era da INOVAÇÃO. Quando se tem paixão, têm um propósito, as pessoas compram a sua ideia , por que você está apaixonado e o mundo está precisando disso, o mundo está muito escasso de brilho nos olhos mas, é  evidente que isso tem que vir com muito trabalho, planejamento e foco nos seus resultados.

As pessoas bem sucedidas muito dificilmente lhe dirão, “Você não consegue fazer isso.” Apenas pessoas fracassadas lhe dirão isso. – Robert Allen.

Sabe qual é a diferença do pensamento; da mentalidade da pessoa mendiga, classe média, rica e milionária?

  • Mendigo – pensa no hoje! (o que ele vai comer, não sabe se almoça ou se janta).
  • Classe média – pensa no mês! (essa prestação cabe no meu bolso).
  • Rico – pensa no ano! (orçamento financeiro anual).
  • Milionário – pensa em 10 anos! (planejamento à longo prazo).

Em qual dessas categorias você se encaixa? Projete a sua vida! Onde você quer estar?

Glen Hiemstra é fundador da Futuristic.com empresa especializada em acessórias para detectar tendências futuras para fazer planejamento de longo prazo e criar o futuro desejado. Ele é também autor do livro “Transformando o Futuro em Negócio Lucrativo”, e tem como seus clientes empresas como Microsoft entre outras, disse:

Enquanto o mundo se transforma constantemente, os profissionais de sucesso serão aqueles que se mantem atualizados com as mudanças, esteja tecnologicamente bem informado, no futuro praticamente todo trabalho, irá exigir algum tipo de competência técnica, você não precisa ser um gênio da informática, mas deve adquirir o conhecimento básico, principalmente entender como a tecnologia pode ser aplicada. Aperfeiçoe suas habilidades interpessoais, cada vez mais tarefas rotineiras serão informatizadas. Mas, algo que ainda não pode ser controlado por computadores são as relações humanas, o profissional que sabe interagir e gerir pessoas de modo eficaz, certamente irá se destacar’’.

Sabe o que definitivamente não vai estar na moda? Trabalhar como um Work-a-holic e deixar a vida pessoal e familiar em segundo plano. De acordo com Glen Hiemstra isso é coisa do passado o profissional do futuro sabe como equilibrar os diferentes aspectos  de sua vida de modo a não permitir que um prejudique o outro.

Por fim seja um futurista, cultive habilidade de antecipar mudanças e perceber para onde os ventos irão soprar, são profissionais assim que irão moldar o amanhã.

 

Graciela Oliveira – Coach para Mulheres

41 9712-7920 TIM 

Skype ID graciela.cwb

https://www.facebook.com/NasciPraSerCoach/

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here