Seu produto bem na foto – Ajuda a vender um sonho.

5
148

A imagem é tudo, portanto saiba um pouco mais sobre “Fotos que Vendem”.

Olá Mulher Empreendedora, hoje eu quero falar com você que vende PRODUTOS ou mesmo SERVIÇOS.

A maioria das mulheres compra por impulso, diz pesquisas feitas com diferentes consumidores. As promoções e preços atrativos sempre são motivos para que realizemos compras muitas vezes desnecessárias.

Mas o fato é que uma foto bem feita ela mesmo se vende, seja o posicionamento dos produtos, as cores vibrantes, os efeitos especiais, a chamada incluindo alguns dizeres faz o produto se tornar muito mais atrativo e interessante ao público alvo.

E você não precisa comprar muitos equipamentos para ter fotos que vendem. Muita gente erra ao usar fotos ruins em suas ofertas. E isso não pode acontecer! “Quanto melhor você conseguir mostrar o seu produto maior será a sua chance de venda”.

E nada melhor do que um bom profissional (fotógrafo) para ajudar na composição de algumas fotos para divulgar seus produtos e serviços de forma que eles vendam.

Mas antes quero te dizer que a palavra fotografia significa:  FOTO (Luz) + GRAFIA (Escrita), ou seja, significa a escrita da luz.

Quando pensamos em fazer alguma foto, podemos usar diferentes tipos de luz, artificial ou natural. Sendo que a luz natural tem um efeito muita mais suave quando projetada direto no objeto em questão.

Deixar o seu produto bem na foto, mostrará detalhes e características nítidas que irão valorizá-los ainda mais. Seu produto ou serviço em uma foto de qualidade trará credibilidade junto aos seus clientes e viabilizará suas vendas.

Beatriz (Bibi) Ribeiro – Fotógrafa profissional

Produção e tratamentos de imagens

Quando produzidas as fotos deve-se ter muito cuidado e técnicas para apresentar da melhor forma, usando de alinhamento, posicionamento, enquadramento, iluminação adequada, retoques de cor, remoção e padronização de fundo. Só assim sua página de fotos torna-se mais atrativa e vende muito mais!

Por que sua loja virtual, seu folder ou sua revista precisa de excelentes fotos de produtos e serviços?

Imagine a seguinte cena. Toca a campainha da sua casa. É uma vendedora que diz tem os melhores perfumes e cosméticos para vender para você, com um preço mega acessível, e ainda te oferece um super desconto se pagar a vista. Só tem um detalhe: você paga agora e só vai ver o produto ou sentir o cheiro e o toque aveludado dos cosméticos quando ele chegar à sua casa.

É provável que você diga um “não, obrigado”, né? Se for uma boa vendedora ela até vai insistir, dizendo o tamanho e a cor, mas ninguém em sã consciência seria capaz de comprar sem ao menos ver fotos do que está adquirindo para dentro da sua casa.

A aparência do seu site/fanpage e as fotos que você colocou para o seu público ver diz muito sobre o seu modo de trabalhar. Quando você capricha, cria uma boa experiência para o consumidor e entrega belas fotos do produto. Além de estar valorizando aquilo que vende, o cliente percebe seu cuidado e dedicação, acredite.

Essa primeira impressão é o que começa a construir a sua na cabeça do consumidor.

E o texto incluído no rotulo da foto, é mais um detalhe, pois a aparência faz toda a diferença, pois quem não conhece o ditado “A primeira impressão é a que fica”.

“A foto ajuda a vender um sonho, não apenas um simples produto”, fazendo o seu potencial cliente imaginar situações, sentir prazeres e sensações baseadas no que ele vê, ou seja, na fotografia.

Portanto a combinação de um bom designer com um bom fotógrafo pode te trazer grandes resultados. Estude esta possibilidade.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorAlma da Beleza – Beleza de Ouro
Próximo artigoAgora é a hora de organizar!
Alessandra Batista
Consultora e Especialista em Novos Negócios, Palestrante e Treinadora de equipes. Formada em Administração de Empresas com Ênfase em Comercio Exterior, especialização em Gestão Empresarial pela Fatec-SP. Experiência em Análise Comportamental, Coach de Carreira e Negócios. Possui cursos diversos voltados a Competitividade e Gestão pela Fundação Getúlio Vargas e Escola de Negócios SEBRAE. Após atuar por vários anos em multinacionais liderando processos e equipes no exterior, construiu carreira dentro do SEBRAE SP, desenvolvendo projetos governamentais, melhoria da competitividade e desenvolvimento territorial, voltado ao público empreendedor e as MPE´s. Hoje, assessora profissionais e empresas a construírem e fortalecerem seus negócios por meio de posicionamento estratégico para alcançarem sucesso na carreira profissional ou como Empreendedor. Recentemente agregou outra atividade como “Mentora de Projetos” da Prefeitura de Guarulhos Baseada em conhecimentos de consultoria empresarial, técnicas e ferramentas de Coaching e Análise de Perfil, desenvolve a alta performance em negócios e mentoring.

5 COMENTÁRIOS

  1. PARABENS PRIMA

    SEU TRABALHO NA REVISTA A EMPREENDEDORA TEM TE FEITO UM BEM ENORME, NÃO SE PODE DEIXAR DE DIZER QUE O CONTEUDO ENCANTA O PUBLICO MASCULINO, POIS SÃO TEMAS VARIADOS QUE ATENDEM A PUBLICOS DIFERENTES.

    SUCESSO.

  2. Parabéns pela matéria! gostei muito! realmente a fotografia é essencial para qualquer negócio, seja venda de produto ou serviço. Adorei a matéria!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here