Sistema de Gestão – Parceria A Empreendedora e VST Soluções e Softwares

0
11
VST - Soluções e Software

Visando melhor competitividade de mercado, a revista A Empreendedora faz nova parceria em Gestão Empresarial

O Empreendedorismo no Brasil nunca foi tão desafiador e isso fica cada vez mais evidente acompanhando nossas colunas. Independente do tema, da região ou do perfil das nossas colunistas, um assunto sempre permeia os textos: competitividade.

Alguns especialistas, creditam o tamanho do desafio ao momento econômico e político que o país vive, mas será que é só isso mesmo? Será que devemos agradecer a “Sra. Crise”, por nos tornar tão atenciosos com nossos negócios e clientes?

Algumas empresas acreditam que não: que a competitividade, a busca por excelência e o olhar mais atencioso aos custos são competências desenvolvidas pelas empresas a partir do comportamento do novo consumidor.

É ele que está selecionando quais as empresas que devem permanecer no mercado, e o ponto de avaliação não é o preço, e sim um conjunto de benefícios que ele quer desfrutar. Preço justo hoje em dia é obrigação e não diferencial.

Acompanhando esse olhar mais provocativo, a A EMPREENDEDORA encontrou a VST Soluções e Softwares, uma empresa de tecnologia que já, há algum tempo, investe em seu produto, visando atender esse novo empresário, que também sente os efeitos da crise, mas que não planeja sua empresa usando a política como bússola.

Fizemos questão de conversar pessoalmente com os idealizadores da VST Soluções e Softwares, para trazer para nossa revista um olhar de quem não enxerga a crise como um inimigo e que está tomando muita limonada feita com os limões desprezados pela concorrência.

Nesta conversa, o Edmir Rocha, CEO da empresa, pontua várias vezes a importância de as Pequenas e Médias Empresas blindarem a lucratividade e o quanto a tecnologia é necessária para isso.

Ele também nos chamou a atenção para um novo personagem que integra o mercado atual: “O Novo Empresário”.

“Muitos falam sobre o novo consumidor, que quer comprar o melhor produto, com a entrega mais rápida e com o preço mais justo. Mas poucos perceberam que para atender esse novo consumidor é preciso criar um novo empresário.

Um empreendedor que não fique preso somente aos conceitos de como vender mais, mas principalmente em como vender sempre. O novo empresário não quer aumentar a margem de lucro, pois ele sabe que isso inviabiliza a venda.

Ele trabalha para ter uma melhor gestão do lucro, reduzindo custos de estoques, despesas desnecessárias e eliminando retrabalhos. Aqui na VST, percebemos esse “Novo Empresário” e estamos trabalhando para ele. Ele virou nosso Cliente-Patrão.

Temos um time focado 100% em criar softwares e outras ferramentas tecnológicas que não só irão auxiliar o Novo Empresário, mas paulatinamente irão assumir muitas funções administrativas automatizando processos, e com isso criando agilidade e reduzindo custos.”

  • Mas Edmir, quem é esse novo Empresário? São esses empreendedores jovens que nasceram tecnológicos? Qual o perfil deste seu “Cliente-Patrão”, como você faz questão de chamar?

Não são jovens, muito pelo contrário: o Novo Empresário é aquele dono de comércio, que está focado na lucratividade do seu negócio. O Novo Empresário não ganhou essa identificação por ser jovem, mas por ter se reinventado a partir do nascimento do novo consumidor. O Novo Empresário” pode ser aquele cara que abriu uma loja há 20 anos atrás e que decidiu que não vai fechar, independente do governo, do dólar ou do preço do petróleo. O Novo Empresário não nasceu agora. Ele renasce a cada dia e a cada mudança.

  • Mas esse Novo Empresário tem capital para investir em tecnologia, pois esse serviço sempre foi um investimento fora dos padrões para Pequenas Empresas.

A VST não é só uma empresa de tecnologia. Ela é uma criadora de soluções para Pequenas e Médias Empresas e neste caso, criar solução é disponibilizar ao mercado a ferramenta adequada por um custo popular e é isso que fazemos aqui e é por isso que estamos crescendo e tomando limonada gelada todos os dias (risos).

Para nós da A EMPREENDEDORA, que sempre buscamos oportunidades para nossos leitores, encontrar uma empresa com crescimento comprovado e ampliando carteira de clientes, em plena crise de 2017, já foi uma satisfação, mas descobrir que o sucesso dessa empresa é atender a demanda atual das pequenas empresas, foi uma alegria redobrada.

A única coisa que ficou nos incomodando, foi perceber que, apesar de o Paraná estar nos planos comerciais da VST Soluções e Softwares, a abertura deste mercado só aconteceria em 2018 e não achamos justo nossos “Novos Empresários” esperar quase um ano para tomarem conhecimento que existem sim softwares simples, baratos e eficientes e voltamos para o Paraná com essa missão: encurtar esse tempo.

De volta ao nosso Estado, nos reunimos com empresários e instituições interessadas em fomentar o pequeno e médio empresário, e com o apoio dos Sindicatos locais, conseguimos criar uma parceria com a VST Soluções e Softwares e lançaremos no Paraná o projeto “Tecnologia para Todos”, que visa popularizar a gestão através de Softwares e outras tecnologias e para acessar esse programa, o empresário deve acessar o portal A Empreendedora ou o site da VST Soluções e Softwares e preencher um cadastro. Após esse procedimento, um agente facilitador entrará em contato e dará sequência no atendimento e negociação, que será feita sob bases diferenciadas para nossa região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here