Sucesso com 7 C’s – Sete palavras que vão ajudar você empreendedora a ser mais competitiva.

0
137

Muito se fala sobre COMPETITIVIDADE, esta premissa de conquista de resultados é foco de profissionais e organizações. Sete palavras que iniciam com a letra “C” vão ajudar você EMPREENDEDORA a ser mais competitiva.

Cliente – Este é o foco. Pare com o discurso mecânico de que “o cliente sempre tem razão”, e tenha o entendimento que ele “é a razão” de tudo acontecer. Crie relacionamento com seu cliente, esteja disposta a servir. A cultura da gentileza e serviços gera fidelidade.

Concorrente – Monitore a concorrência. Pratique constantemente o método “FOFA“, analise suas Forças e Fraquezas, esteja atenta para as Ameaças e Oportunidades. Considere a possibilidade da concorrente tornar-se uma parceira. Vivemos a era das parcerias.

Criatividade – Substantivo feminino com origem no latim “creare”, que indica a capacidade de criar, produzir ou inventar coisas novas. Todos somos criativos em diferente grau. Ser diferente é uma exigência do mercado. A criatividade muitas vezes é sinônimo de simplicidade, mas é principalmente a capacidade de exercitar um novo olhar. Não imite a concorrência. Seja diferente, busque seu diferencial competitivo, através da inovação.

Conhecimento – Ato de perceber ou compreender por meio da razão e/ou da experiência. Processamento da informação. Conhecimento é poder e gera transformação. O conhecimento é o combustível para a inovação e a criatividade.

CompetênciaAptidão para cumprir alguma tarefa ou função. Competência e habilidade são dois conceitos que estão relacionados. A habilidade é conseguir pôr em prática as teorias e conceitos mentais que foram adquiridos, enquanto a competência é mais ampla e consiste na junção e coordenação de conhecimentos, atitudes e habilidades. Precisamos desenvolver competências técnicas e emocionais.

Comprometimento – A palavra comprometimento tem origem no termo em latim “compromissos”, que indicava o ato de fazer uma promessa recíproca. Por esse motivo, comprometimento requer responsabilidade da parte de quem se compromete. Quem se compromete, coloca-se “no lugar de”, compreende o seu papel no processo, pratica empatia e gera resultados.

Consciência – Sentido ou percepção que o ser humano possui do que é moralmente certo ou errado em atos e motivos individuais. A consciência torna a competitividade sustentável, pois é a noção das próprias ações ou sentimentos internos no momento em que as suas ações são executadas. A consciência socioambiental é sinônimo de competitividade sustentável.

Proponho que você reflita sobre cada “C”, descubra o que precisa fazer e faça! A competitividade é um processo que requer ATITUDE! Sucesso!

 

COMPARTILHAR
Artigo anteriorGrowth mindset: treinando sua mente a favor do seu negócio.
Próximo artigo7 Dicas que irão empoderar – 1ª Dica: Aspecto do Autoconhecimento
Carla Galo
Palestrante Comportamental e Motivacional, Mentora e Escritora - empreendedora, aos 25 anos decidiu investir na carreira de PALESTRANTE e fez desta sua atividade com maestria. Iniciou como Instrutora de Treinamento autônoma nas áreas de Relacionamento Interpessoal e logo passou a falar para grandes plateias sobre COMPORTAMENTO HUMANO. São mais de 28 anos de profissão e mais de 6000 palestras realizadas em todo o Brasil. Especialista em desenvolvimento de Talentos Humanos, Gestão de Negócios Sustentáveis, Vendas & Empreendedorismo. Estudiosa da Psicologia Positiva e sua aplicação na Felicidade, no Trabalho e Valorização da Vida. É considerada pela mídia uma das palestrantes mais criativas e carismáticas. Pioneira na utilização de ESQUETES TEATRAIS em PALESTRAS, há 18 anos encanta e inspira plateias com a Palestra Teatral Sonhe, Acredite e Realize

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here