Tendência de cor 2017

4
303

Com a expectativa da entrada do novo ano, as empresas especializadas em estudos de tendências internacionais lançam suas cores escolhidas.

O verde Greenery foi a tonalidade eleita pela Pantone Color Institute para 2017, empresa norte americana conhecida mundialmente pela escala de cores Pantone, que é um sistema de cor numerado usado principalmente na indústria gráfica, têxtil e de tintas. “O verde Greenery rejuvenesce, revitaliza e une pessoas com a natureza. Um tom de afirmação da vida, que também tem relação com a busca de paixões pessoais e vitalidade”, afirma Leatrice Eiseman, diretora-executiva do Pantone. Essa escolha é baseada em estudos e análises de tendências e a cor escolhida estará presente na decoração, indústria da beleza e moda. A paleta de cores completa dessa tendência é essa abaixo.

Fonte: www.pantone.com/ paleta de cores

A aposta da Suvinil para 2017 é a cor Cortina de Teatro, baseada na cor da Brasilina, que é o corante natural extraído do pau-brasil. Busca referências na origem histórica do país, uma tonalidade terrosa que proporciona sensação de aconchego. O tema da paleta de cores é a LUZ e são divididas em 3 tendências: Substancial (matizes terrosas, tons mais acolhedores), Dinâmico (cores primárias e tons vibrantes) e Complementar (tons claros e cores nudes, transmitindo segurança e aconchego). Essas tendências procuram inspirar as pessoas a transformarem seus lares e escolherem o tom de cor que mais representa suas vidas.

Fonte: www.suvinil.com.br/ cortina de teatro
Fonte: www.suvinil.com.br/ cortina de teatro

A cor escolhida pela Coral para o próximo ano é o azul acinzentado Mergulho Sereno, segundo o Colour Futures 2017, estudo mundial da AkzoNobel desenvolvido por especialistas em arquitetura, moda, comportamento social e design. “Nosso estudo de tendências internacionais de arquitetura, moda e design revelou que azul é a cor do momento”, segundo Heleen van Gent, diretora de criação do Centro de Estética Global da AkzoNobel. O azul Mergulho Sereno é uma cor inspirada nas nuances da natureza, que transmite calma e propicia um ambiente ideal para a reflexão. O tema da paleta de cores da Coral é: A vida sob um novo ângulo. São 50 tonalidades de cores organizadas em 5 tendências: Mergulho Sereno, Novo Romantismo, Home Office, Individualismo Compartilhado e Reinvenção do Luxo.

Fonte www.coral.com.br/ mergulho sereno
Fonte: www.coral.com.br/ mergulho sereno

Agora é só escolher a sua cor preferida das tendências e se arriscar a mudar o visual da casa, iniciando 2017 com boas energias e vibrações.

Ana Paula R. Dias

Arquiteta e urbanista
Celular: (41) 9 9191-9329 WhatsApp
E-mail: anaprdias@hotmail.com

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here