Terceirização

0
71
Imagem: Pixabay free – Geralt

Hoje a terceirização entrou na pauta dos empresários. A busca por redução de custos fez com que essa prática se tornasse comum, fazendo com que até o legislativo se atualizasse, propondo legislação própria para isso.

Terceirizam-se quase tudo em uma empresa: RH, contabilidade, mão de obra, logística, etc.; porém existe uma área em particular que é muito difícil de terceirizar, o financeiro! E isso se dá pelo fato dele ser o coração da empresa, onde estão todas as informações que movem o negócio e de onde os olhos do dono ou gerente não podem sair!

Mas será que não é possível a terceirização dessa área?

É possível sim e vamos explicar como.

A terceirização financeira e de qualquer outra área, nada mais é que terceirizar o processo, ou seja, toda gestão e controle devem ser feitos pelo proprietário ou gerente da empresa, através de relatórios, autorização de pagamentos e outros controles. O que a empresa terceirizada faz nada mais é que a função do funcionário, que é: lançar pagamentos, emissão de notas, boletos, cobrança, relacionamento com o cliente e com a contabilidade, dentre outras funções. Toda tomada de decisão é feita pelo cliente da terceirizada.

Então quais as vantagens de se contratar uma terceirização?

  • Por se tratar de profissionais especializados, eles podem orientar o cliente, além de realizar o trabalho com excelência e profissionalismo e a um baixo custo, já que, por outro lado o funcionário além do salário acarreta custos com encargos trabalhistas e benefícios.
  • Redução de custos operacionais, ou seja, a terceirizada não utiliza espaço, computador, luz, e até mesmo não gera problemas como faltas e atrasos na entrega do trabalho.
  • A forma de cobrança na realização do trabalho, visto que o relacionamento empregado x empregador é totalmente diferente de cliente x terceirizada. As garantias e seguranças que existem em uma relação contratual entre duas empresas é maior, do que entre empregado e empregador.
  • E acima de tudo a terceirização gera organização dos processos e procedimentos da empresa como um todo, permitindo que haja um parâmetro no formato de trabalho e que dessa forma toda a empresa trabalhe com a mesma visão.

Portanto vemos que esta forma de trabalho é inovadora, e muito produtiva, além de totalmente segura.

Se você quiser saber mais sobre a terceirização e organização dos processos administrativos entre em contato conosco!

Abraços e até o próximo artigo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here